domingo, 19 de abril de 2015

Chega de sonhar!

Nas últimas semanas realizei mais um sonho e fiquei um bom tempo pensando nessa minha mania de sonhar. Bem, quem me acompanha a mais tempo sabe quantas coisas já consegui realizar nos últimos anos e é bem aí que está o X da questão.


Sempre me lembro de uma frase do filme Enrolados que o José dizia algo mais ou menos assim - quando você consegue realizar um sonho precisa criar um novo sonho. Desde a primeira vez que ouvi essa frase me identifiquei com ela! Acho que sempre fui sonhadora, sabe, tenho sérias dificuldades em parar de sonhar! E quando consigo realizar algum sonho já vou logo pensando em outro pra ocupar o lugar...

Porém, comecei a notar que, antes de tudo, eu sou uma pessoa. E por mais que eu seja multi-sonhadora sou uma só, e não consigo conciliar tantas coisas ao mesmo tempo. E foi aí que eu decidi que, no curto prazo, é melhor que eu pare de sonhar.

Isso não significa que minha vida vai perder a cor e os objetivos, pelo contrário, estou prezando por objetivos maiores antes que outros menores tomem as energias necessárias para cumpri-los. Aqueles bons e velhos sonhos grandes continuam aqui. Terminar a faculdade, fazer intercâmbio, ser multi-instrumentista, escrever meu livro e outros mais. A diferença é que estes são sonhos de longo prazo, então, visto que quase todos estão em andamento, quando terminá-los, lá na frente, poderei sonhar outra vez!

Assim, posso trancar a minha caixinha de sonhos por um tempo (ou pelo menos tentar). Agora o importante é focar nos sonhos de longo prazo e dar o meu melhor para realizá-los. E ah, se você ficou curiosa pra saber qual é o último sonho que realizei, dê play e preste atenção nos primeiros 5 segundos do vídeo!


TEUS SONHOS - FERNANDINHO


12 comentários:

  1. Temos que sonhar sem parar de viver. Ás vezes me pego assim, pensando demais no futuro. A felicidade é agora, né!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Andressa! Acredito que existem sonhos do presente e do futuro e nós devemos investir nos dois tipos. Mas eu ando "atarefada demais" pra continuar sonhando! =]

      Excluir
  2. Oi Glenda!!!
    Primeiramente, quero te agradecer pelo teu comentário lá no blog, sempre querida e receptiva. Às vezes eu demoro, mas volto!!!
    Sobre a sua postagem..
    Bom, acho que nunca devemos parar de sonhar, pois é o sonho que nos motiva nessa vida, o que seriam das pessoas, sem sonhos?
    E quando nossos sonhos estão de acordo com a vontade de Deus, então você arrasa! Que bom que conseguiu realizar mais um sonho, fico realmente feliz por você.

    Um grande abraço, tem um post especial lá no blog, quero fazer um sorteio e preciso de ajuda. Você me ajuda?

    Bjo

    www.bagagememaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Obrigada, Cris!
      E super verdade o que você disse, quando nossos sonhos estão alinhados com os de Deus é sucesso na certa! Por isso que a música que deixei é minha preferida, fala sobre isso! <3
      E ah, vou passar lá pra te ajudar!

      Excluir
  3. É importante sonhar, mas a gente precisa ter foco e saber que não dá pra abraçar o mundo todo de uma vez né? :)

    Falei sobre isso nesse vídeo aqui, acho que vc vai gostar: https://www.youtube.com/watch?v=PE6A_wr-FCk

    Bjss
    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jéssica! =]
      Foi realmente isso que tentei expor no texto, preciso desacelerar meus sonhos ou não darei conta de conciliar tudo!
      Vou dar uma olhada no vídeo!

      Excluir
  4. Acho que dá pra perceber que eu sou muito sonhadora né? Sou até demais! Agora que estou aprendendo a ser mais pé no chão depois de muito me decepcionar.
    Mas de verdade, não tranque todos eles na caixinha não, deixe alguns livres, se permita, voe - tendo sempre um lugar para voltar.
    De resto, é isso mesmo. Foque nas coisas maiores, que são construídas no dia a dia.

    E eu não entendi qual foi o sonho que você realizou :s rs

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Carol, acho que você é "tipo eu"! =]
      É preciso colocar os pés no chão antes que as coisas percam o controle, mas como você mesma disse, um sonhozinho de vez em quando não faz mal a ninguém, né? Haha!

      Excluir
  5. Sonhar é a melhor parte de ser humano, é a graça da vida e a mágica d ser! Não tranque todos os seus sonhos na caixinha, deixe-os livre. É melhor usar sua energia em menores sonhos do que um dia notar que poderia te-los realizado pelo simples fato de serem menores.
    Foco e sonhos de longo prazo são importantes, mas esses sonhos pequeninos tem mais graça, mais cor, mais magia por poderem ser realizados tão facilmente.
    E é claro que não podemos realizar todos os nossos sonhos ( ou eu seria uma sereia, ou princesa, ou vampira ), mas o importante é nunca, nunca, nunca parar de acreditar e continuar seguindo o José de Enrolados, criar um novo sonho depois do prazer de ter realizado outro é incrível!

    Beijos
    Isy

    http://vintagefluorescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isy! Muito bom seu comentário! =]
      Realmente a teoria do José é ótima e eu a sigo, o difícil é esperar realizar esses sonhos que eu já tenho pra poder sonhar outros!

      Excluir
  6. Oie querida Glenda,

    Já esta no ar a ganhadora do sorteio. Será que foi você a sortuda?

    Beijinhos

    www.bagagememaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*