quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mais um dia de sol

Foi um dia de sol. Um dia de céu bem azul e que ventava levemente. Foi um dia que eu queria ter aproveitado mais, quem sabe ter cozinhado, feito uma receita que nunca fiz antes. Foi aquele dia que gostaria de fazer uma baita reflexão, mas depois, acabei nem fazendo...


Semana passada eu completei dezenove anos, mas, de verdade, foi um dia muito comum. Tão comum que até estranhei. Eu nem fiquei horas pensando no que iria mudar ou nas metas para mais um ano. Eu nem me preocupei em vestir meu vestido que parece uma camisola, fazer um coque no cabelo e ficar deitada no sofá assistindo filmes.

Mas, quer saber? Descobri que toda aquela cerimônia que eu costumava fazer era mera perda de tempo. A verdade é que não adianta separar as metas ou os planos por data. As mudanças e os planos que a gente tem em mente são tão gradativos que muitas vezes nem percebemos o acontecer deles. E imagino que foi justamente por isso que minha mente recusou uma reflexão.

Na verdade, eu só queria aproveitar mais um dia de férias. Descansar. Sorrir! E isso é bem a cara do que estou vivendo no momento - muita tranquilidade. Tomara que esse ano continue bem assim, de leves sorrisos! E que venha mais um ano com muitos capítulos para serem escritos aqui! <3

CABELO SOLTO - MARCELA TAÍS

8 comentários:

  1. Seus textos são sempre ótimos!

    Super beijo!
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que quanto mais a gente envelhece, mais a gente se acostuma a tratar o aniversário como mais uma data comum. Mas enfim, parabéns um pouquinho atrasado e continue com seus textos por aqui!

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Pior que é verdade, Flávia! Parece que a cada ano o aniversário fica mais comum!
      E obrigada pelos parabéns! <3

      Excluir
  3. Há alguns anos percebi que o dia do niver em si não muda nada. As vezes você tem compromissos no trabalho ou na faculdade, tem prova, e nada muda por causa de vc.
    É uma coisa de dentro pra fora, tipo, como eu falei no meu blog, uma sensação de gratidão pelo que passou e esperança pelo próximo!! E comemorar isso :)

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dressa, só a gratidão por mais um ano já basta, não importa que seja um dia comum! =]

      Excluir
  4. Ah Glenda, você como sempre fazendo ótimas observações sobre a vida.
    É logico que o dia do nosso aniversário é mais um dia comum e ficar esperando somente por ele ou por outras datas especiais para ter um dia especial, correr atrás da nossa felicidade ou até mesmo, como disse, fazer uma reflexão sobre a vida e o futuro, é uma perda de tempo.
    A vida acontece todos os dias. Temos que fazer valer todos os dias. De chuva ou de Sol.

    Bjs,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Obrigada Carol!
      Pensando no que você disse, descubro que os melhores dias das nossas são aqueles que não colocamos expectativa nenhuma, só pela simplicidade acabam sendo bons! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*