segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Minha leitura completa da Bíblia - como foi

Oi gente linda! Tudo bem?
Então, como o prometido, vim contar pra vocês como foi ler a Bíblia inteira em um ano... Bem, resumindo, foi uma ótima experiência!


Em 2013, quando decidi que leria a Bíblia toda em 2014, a primeira coisa que fiz foi calcular quantos capítulos deveriam ser lidos por dia para que eu alcançasse minha meta. Fiz as contas e cheguei a conclusão que lendo 4 capítulos por dia conseguiria completar meu desafio. E ah, só pra constar, eu achava que 4 capítulos fosse muita coisa, mas não é. Alguns livros têm capítulos menores, outros maiores, mas de qualquer jeito é uma leitura rápida.

Okay. Comecei com o maior gás e estava dando tudo certo. Porém, em alguns momentos do meu ano eu não consegui manter minha rotina de leitura. Lembro-me que quando comecei a trabalhar demorei um bom tempo para recolocar a leitura em minha rotina e quando comecei a estudar foi do mesmo jeito.

Foi mais ou menos na metade do ano que percebi que minha leitura estava atrasada e eu não conseguiria completá-la em um ano. Mas foi exatamente aí que os Salmos entraram em minha vida! Como em Salmos os capítulos são pequenos, conseguia ler 10 capítulos por dia ao invés de 4. E aí eu recuperei meu tempo, me adaptei novamente (por causa dos estudos) e no dia 20 de dezembro concluí minha leitura bíblica! \o/

Quero chamar a atenção sobre a rotina. Como falei, quando mudanças acontecem demandando mais tempo da nossa rotina, acabamos sacrificando algumas coisas e eu sacrificava a minha leitura - isso era péssimo. Imagine que você está se preparando para uma maratona e todo dia corre 40 minutos, se ficar uma semana sem correr, quando voltar certamente não conseguirá mais correr os 40 minutos e é exatamente assim com a leitura da Bíblia, deixar de fazê-la nos enfraquece. Portanto, demorei um tempo pra entender, mas agora já enxergo que, da mesma maneira que preciso almoçar todos os dias, preciso fazer minha leitura bíblica todos os dias.

Enfim, no início do texto falei que foi uma ótima experiência e agora explico o porquê. Ler a Bíblia toda me fez conhecer melhor a história do povo de Deus - afinal, eu não conhecia muito bem. Assim como livros comuns que nos fazem viajar, adentrei em diversas histórias e me maravilhei com cada uma (). Aprendi sábias lições e sempre tento praticá-las. Melhorei minha maneira de escrever e de falar. Sem contar na paz, sabe, como falei, os dias em que eu não fazia minha leitura eram dias sem cor.

Então, algo que eu verdadeiramente recomendo é a leitura da Bíblia - faça isso! Aproveite o ano que começou agora e leia também! Nesse ano de 2015 já iniciei minha leitura com estudos - essa provavelmente durará de 2 a 3 anos, pois vou estudar livro por livro. Não tenha dúvidas disso, se quer ser uma pessoa mais sábia e mais feliz leia a Bíblia!

4 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade ler a bíblia, um dia ainda consigo. Parabéns pela sua determinação.
    Beijos
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Andressa!
      Sabe que o mais importante é termos a vontade de ler? Agora você só precisa se organizar pra começar sua leitura! Garanto que vale muito à pena! =]

      Excluir
  2. Que lindo conselho, eu sempre tive o hábito de ler a bíblia diariamente, não cheguei a ler todos os livros (pq eu gosto de repetir alguns, rs), mas ultimamente tenho negligenciado e tenho sentido essa falta de cor na minha rotina!! Deus é simplesmente a razão de tudo e reservar um tempo pra Ele é não só uma obrigação cristã, como uma dádiva que damos ao nosso espírito, né??

    Que Deus abençoe muuito seu 2015 :*

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é isso, Andressa, sem nossa leitura parece que nossos dias não fazem sentido, né?
      E sim, a Bíblia é o alimento para o nosso espírito! <3

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*