sábado, 4 de outubro de 2014

Projeto Rapunzel: Agosto e Setembro/2014

Oi gente linda! Tudo bem?
Então, antes de falar sobre minha situação capilar, preciso esclarecer algumas coisas: primeiro, eu não desisti do blog e eu não vou desistir, okay? A verdade é que meus dias estão passando rápido demais e nem me dou conta do quanto aqui está desatualizado. Então, se vocês não se importarem, vou continuar nessa difícil rotina e tentar escrever pelo menos uma vez por semana, tudo bem? Em segundo lugar, como não fiz a atualização de agosto do #ProjetoRapunzel, hoje trago os resultados de agosto e setembro.


Agosto e setembro/2014: hidratação (4x); alisamento natural (3x); nutrição (3x); umectação (4x); reconstrução; reconstrução ácida e corte (5cm).
Comprimento: 63,5 cm.

Ufa! Quanta coisa! Bem, este corte foi aquele das pontas que faço de 2 em 2 meses. Daí você pode estar pensando - nossa, mas 5 cm é corte de pontas? Pois é, acho que acabei cortando demais dessa vez, mas o bom é que já cresceu um pouco!

Não sei se vocês se lembram, mas eu vivia falando que devia haver algo de errado com minha saúde, pois meu cabelo não estava crescendo. Bem, fiz alguns exames e descobri que realmente não estava muito saudável. Falei com minha médica e ela disse que a falta de ferro estava atrapalhando no crescimento do meu cabelo, e a química que fiz (há quase dois anos) também está prejudicando nesse crescimento. Então, tomei os remédios e isso já faz um tempinho, a propósito, era pra isso entrar na atualização de agosto, quando comecei o tratamento. Mas enfim, nesses dois meses meu cabelo cresceu uns 3 cm e isso já é bom, pois antes não crescia quase nada!

Portanto, é isso! Falta pouco para o fim da transição, não é? Eu parei de medir minha raiz, mas prometo que na atualização de dezembro coloco a medida!
Um beijo, boa semana e fiquem com Deus! <3

14 comentários:

  1. Que bom que o cabelo tá crescendo. Boa sorte nos próximos meses linda.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ô menina, se cuida hein! Come bastante feijão rs
    Mas que bom que descobriu a causa do problema e já está vendo resultados!!! =)
    Continuo na torcida!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Ainda bem que eu amo feijão!!
      Obrigada pela torcida, Carol! <3

      Excluir
  3. eee tá crescendo que bom!Eu vou começar o cronograma pra ver se meu cabelo fortalece e fica mais hidratado.Bjo! www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Grazi! Seguir o cronograma direitinho ajuda bastante! =]

      Excluir
  4. É incrível como alimentação influencia em tudo, né?
    Se alimente bem, e continue tratando. Tenho certeza que logo vai estar do jeito que você quer!

    Um beijo
    www.reinodascoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querendo ou não a alimentação se reflete em tudo! =]

      Excluir
  5. É sempre bom procurar uma ajuda profissional para ver se está tudo correto, né? Que dê tudo certo no seu projeto :) !
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Maria, ajuda profissional é importante!
      Obrigada! =]

      Excluir
  6. Boa sorte nessa fase final! Também estava deixando meu cabelo crescer, ele estava com 60 cm na semana passada, mas acabei não resistindo e cortei, agora ele está só com 50 cm rs Dá muito trabalho fazer toda essa transição né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thoughts-little-princess.blogspot.com

      Excluir
    2. Pois é Flávia, a melhor maneira de deixar o cabelo crescer é ir cortando as pontas de 2 em 2 meses, porque assim ele não resseca muito e o crescimento é significativo.
      E realmente, transição dá trabalho demais! Vai completar dois anos já! =]

      Excluir
  7. Gostei do seu projeto. O meu pelas químicas malucas que já fiz com ele, nunca atrapalho dele crescer, ainda bem. Eu posso cortam o tanto que for, e logo logo quando percebo ele está enorme. Mas já faz 1 ano que corto. E ele já está batendo quase na bunda. Como eu quero deixar ele voltar aos cacho, não pretendo cortar assim, quando os cachos estiverem batendo nos ombros aí faço um corte de leve rsrs

    Minha rotina de cuidado é lavar e hidratar ou reconstruir ou nutrir de 2 em dois dias. Mas quando está muito calor eu lavo todo dia mesmo rsrs
    Essa é você na foto? (que linda, seu cabelo está bem grande, Deus benza, pra não colocar olhado)

    Beijos flor <3
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*