quarta-feira, 13 de agosto de 2014

E se tudo fosse assim...

Talvez seja cedo demais pra escrever esse texto. Aliás, realmente é muito cedo - a considerar a instabilidade dos meus sentimentos -, mas, sei lá, talvez deixar pra depois acabe desfazendo essa minha inspiração.


De início, eu fui com a sua cara! E isso é algo bom, pra começar. E sabe, te conhecer me fez pensar em como vejo centenas de pessoas todos os dias sem sequer conversar com elas, sem saber como algumas delas podem ser boas pessoas... Enfim, te conheci, descobri uma pessoa legal e isso é o que importa.

Bem, eu já disse isso umas mil vezes, mas acho que não custa nada repetir - sou apaixonada por sorrisos verdadeiros! E algo que achei ótimo foi poder conversar com alguém que não para de sorrir um minuto sequer! Isso me faz sorrir também! Sabe, é uma troca sincera e suave.

E foi no caminho pra casa que me peguei pensando em como as coisas poderiam ser. E se tudo fosse realmente assim, tão fácil?! É gostoso rir dos nossos problemas, não é? O difícil é lidar com eles. Mas, pensa comigo, nossos dias seriam tão mais felizes se pudéssemos conversar sorrindo com pelo menos uma pessoa por dia, não seriam?

E se tudo fosse assim, tão simples?! É impressionante pensar que minhas barreiras se desmancharam tão rápido quanto eu descobrindo que seu sorriso é lindo! De verdade, eu amaria um mundo em que as pessoas reclamassem menos e sorrissem mais. Assim como você. Assim como nós.

E aí eu sempre acabo meus textos falando "no fim", mas, dessa vez, não há como descrevê-lo ou sequer prevê-lo. Só porque eu sei que esse final está bem distante. Só porque eu quero aproveitar muitos sorrisos seus antes de pensar no sempre doloroso fim. Sim, eu escrevi esse texto só pra dizer que foi bom te conhecer, e foi melhor ainda poder sorrir com você!

8 comentários:

  1. Que texto lindo Glenda! Realmente seria muito bom, conhecer pessoas que só te trouxessem sorrisos e nada mais <3
    Mas infelizmente, a vida não é assim, e na maioria das vezes, as pessoas só trazem problemas para nós.

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, David! =]
      Chega a ser absurdo pensar em um mundo feito de pessoas sorridentes. Que pena, né?

      Excluir
  2. Ahhhh que texto mais lindo, Glenda.
    De uma pureza e sensibilidade que encantam *-*
    Tão bom sorrir acompanhado, tão bom encontrar alguém que arranca de nós sorrisos sinceros né?
    Faz mais do que certo em se preocupar com o hoje, com cada sorriso, sem pensar no amanhã!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol!! =]
      É verdade, é ótimo conversar com pessoas que nos fazem sorrir!

      Excluir
  3. Ah, você falou tudo quando disse que precisamos aproveitar sorrisos. A vida tão mais fácil quando são essas coisas simples que a gente valoriza, sem pensar no depois!
    Adorei!

    Um beijo
    Karla,
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Carla, sorrisos são maravilhosos e devem ser aproveitados!
      E é bom pelo menos tentar não pensar tanto no depois! =]

      Excluir
  4. Que texto perfeito,valorizar as coisas simples e aproveitar sorrisos verdadeiros,eu simplesmente estou encantada.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazi! Que bom que gostou!! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*