sábado, 9 de agosto de 2014

Desafio natural: conclusão e resultados!

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?
Estou bastante feliz de escrever esse post porque eu realmente achei que não ia conseguir completar o desafio! Bem, pra quem não se lembra, expliquei nesse post aqui que eu tinha criado um desafio para ficar sem fazer chapinha em meu cabelo durante 2 cronogramas. Tarefa difícil, viu?


Bom, o começo foi um tanto complicado, confesso. A verdade é que eu tinha me acostumado a fazer chapinha a cada lavagem para disfarçar a transição, mas, por causa disso, meu cabelo estava quebrando demais e cheio de frizz. Foi quando criei o desafio. E então, nas primeiras semanas eu realmente tive vontade de desistir, sabe? Estava difícil me acostumar com o volume natural do meu cabelo e tal.

Mas, como não sou dessas que desiste fácil, insisti! E com o tempo fui aprendendo as maneiras de "aproveitar o volume da minha raiz"! Uma delas foi fazer cachos nas pontas com babyliss, bem, os cachos dão um up nas pontas e o volume acaba se tornando igual no cabelo todo - porque o pior é ter volume na raiz e as pontas lisas, entendem? E cachear as pontas é algo que fica bonito e não prejudica tanto o cabelo, pois o calor pega só nas pontas e, como elas estão com química, logo serão cortadas!

Agora, o mais importante foi a redução do frizz! É claro, no começo ele ainda me deu muito trabalho! Algumas vezes eu precisei juntar todos os fiozinhos acima da divisão da franja e colocar uma presilha - breguice! Mas, quando o tempo foi passando, os fiozinhos foram ganhando peso e voltando para seus devidos lugares - presilha nunca mais!

Enfim, no post do desafio, eu falei que ao final do desafio eu faria uma escova para ver se meu cabelo já estava recuperado - porque eu pretendia voltar a fazer chapinha. Mas, fiz uma mudança de planos quanto a isso: já que meu cabelo está bom assim, decidi dar adeus à chapinha até a transição acabar! Eu realmente me acostumei a usá-lo natural e estou amando! Parece que as hidratações estão fazendo efeito de verdade e meu cabelo está melhorando! Haha!

Então é isso, meninas!
Se vocês também estiverem com os cabelos danificados por causa da chapinha, recomendo que tentem o desafio porque vale muito à pena! =]
Beijo, fiquem com Deus! <3

6 comentários:

  1. Eu deixo meu cabelo geralmente natural,uso o secador algumas vezes só pra secar mesmo,nem tenho chapinha,e esse desafio foi ótimo hem?!Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Grazi! Assim você danifica menos seu cabelo!
      E sim, esse desafio me trouxe muitas vantagens! =]

      Excluir
  2. Glenda, fico muito muito feliz por você ter insistido e, enfim, alcançado o seu objetivo! =))
    Só uma sugestão/pergunta: Por que você não atualiza a gente com fotos? Não precisa mostrar o rosto nem nada, só porque seria bacana a gente acompanhar os resultados de verdade... O que acha?

    Beijos!!
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! =]
      Então, eu já pensei nisso e algumas leitoras já me sugeriram, mas no momento ainda é algo complicado, sabe? As fotos do blog são tiradas no celular e, pra tirar as fotos do cabelo, eu precisaria de uma câmera boa e tal. Também acho meio difícil fotografar o próprio cabelo, bem, se medi-lo já é difícil, imagina então fotografar! rs
      Mas né, talvez um dia eu me anime mais quanto a isso!! =]

      Excluir
  3. Parabéns Glenda, por conseguir cumprir o desafio!!!

    Super abraço.

    www.bagagememaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*