segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha Literária: Lembra de Mim?

Oi gente linda! Tudo bem?
Hoje tem resenha literária! \o/
Bem, vou confessar que tenho esse livro em e-book há pelo menos um ano. Comecei a lê-lo uma vez, mas não consegui terminar por falta de tempo. Então aproveitei minhas férias agora e li rapidinho porque a história é interessante e fiquei bem curiosa...


Sinopse: Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para a sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável! E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas, conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

Bem, pra começar, eu achei a história em si muito criativa. Lexi perde a memória dos últimos três anos em um acidente de carro. E, ao despertar, sua "nova vida" parece magicamente perfeita - ela tinha conquistado a vida dos sonhos e nem sequer lembrava como isso aconteceu! Mas, como sabemos que perfeição não existe, com o passar do tempo ela vai descobrindo que perdeu suas melhores amigas, ser chefe não é fácil e seu marido lindo e milionário não é tão interessante assim, aliás, se seu marido fosse tão bom, porque ela teria um suposto amante?

Foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella e eu realmente gostei! Primeiramente, porque a narrativa é em primeira pessoa, isso nos faz sorrir, chorar e sentir vergonha junto com a personagem! Segundamente, porque ela é super engraçada! A Sophie cria situações complicadas para Lexi e isso é bem comédia! Aliás, até mesmo nos momentos tristes, a Lexi solta alguma frase que nos lembra algo engraçado! Terceiramente, porque a obra é bem detalhada, tipo assim, sabe descrever bem o cenário, os personagens e as suas reações. É bem ruim quando lemos um livro que não detalha as cenas.

Contudo, como a maioria das pessoas que leram, achei o final corrido demais. O livro todo foi bem detalhado, mas o final foi realmente rápido. Acho que ela poderia ter explorado mais as cenas e tal. Mas, mesmo assim, gostei dos acontecimentos finais.

Então, minha gente, super recomendo a leitura! Quero ler outros livros da Sophie, acho que logo vou ler a série da Becky Bloom! O livro é bem relax, e é ótimo pra você que, assim como eu, gosta de romances realistas e engraçados!
Um beijo, boa semana e fiquem com Deus! <3

10 comentários:

  1. Que máximo de resenha, amei e fiquei curiosa!

    Beijoos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br

    https://www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique! =]
      Que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  2. Nossa q bacana,gostei muito da resenha,adoraria ler esse livro.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Sophie são ótimos! <3
    Beijo,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro que leio, Marina, mas quero ler outros também! Gostei de verdade! =]

      Excluir
  4. Já vi muita gente falando bem dos livros da Sophie Kinsella, mas nunca parei para ler algum.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flávia, também já ouvi ótimos comentários dos livros dela! Recomendo que leia algum! =]

      Excluir
  5. deve ser otimo, adorei a resenha !

    Beeijos, ♥ || Te espero no meu blog ok?!

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/paaradateen
    https://www.youtube.com/user/paaradateen/videos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Luana!
      Seja bem vinda! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*