quarta-feira, 2 de julho de 2014

Minha vida programada

Se há uma qualidade que reconheço em mim é a organização. E é uma qualidade tão intensa que chega a ser um defeito. Sim, eu sou muito, muito organizada.


Daí você pode pensar - ah, mas é ótimo ser uma pessoa organizada (e realmente é)! Mas, não acha um tanto exagerado eu planejar minha vida pelos próximos dez anos à frente, colocando a idade certa para cada detalhe da minha vida? Bem, se a vida for realmente imprevisível, sem dúvidas, mais cedo ou mais tarde meus planos vão por água abaixo.

Na verdade eu não sei se já nasci assim, mas desde pequena eu sabia quando alguém tirava algum grampo meu do lugar. E isso foi crescendo comigo, sabe? Minha organização começa em deixar tudo no seu devido lugar, passa por marcar horários para todas as minhas tarefas e termina em planejar o meu futuro minuciosamente - e é aí que mora o problema.

De fato, fico pensando se realmente vou conseguir passar em um concurso no auge dos meus vinte anos. Ou se vou ter o meu emprego dos sonhos até aos vinte e cinco. Ou se vou conseguir dinheiro pra fazer meu intercâmbio antes de terminar minha faculdade. Ah, é demais pra mim. No fim, isso tem muito a ver com minhas metas, sabe, sonhos de verdade. Mas e se eu não conseguir cumpri-las? Minha vida se tornaria desprogramada?

Ah, eu não sei. Chega de pensar. Talvez eu devesse deixar o futuro pra quando ele chegar. Mas é inevitável pensar que tenho mais seis meses de transição capilar e mais um ano para que meu cabelo cresça natural e saudável. É inevitável pensar no futuro. Okay. Vou continuar levando a minha vida programada. E, quando o futuro chegar, te conto se isso funcionou para mim.

12 comentários:

  1. Oii..
    Ser organizada te torna especial.
    Só não enlouqueça por causa disso..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia!
      É mesmo? Que bom então! Mas vou tentar não enlouquecer! Haha!

      Excluir
  2. Vc falando de organização e eu aqui me remoendo,nossa eu sou tão dwsorganizada,e isso me incomoda muito.Eu não era tão desorganizada assim,mas depois q me casei entrei no embalo do maridão.Vou me organizar,pretendo e sei q vou conseguir.Bjo,fica com Deus.
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Grazi, o bom é que isso te incomoda, então é mais fácil pra você se livrar da desorganização.
      Não acho difícil ser organizada. O começo é você colocar tudo no papel, daí fica melhor pra ver onde você precisa mudar! =]

      Excluir
  3. Também gosto de organizar e planejar a minha vida, só que é complicado achar um equilíbrio entre ser relaxada e maníaca por organização.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Bem isso, Flávia!
      Tento ao máximo controlar minha organização, mas não é nada fácil! =/

      Excluir
  4. É bom ser organizada assim e confesso que sou bem parecida com você. Talvez você se frustre um pouco se não alcançar uma meta, mas isso faz parte do nosso amadurecimento.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que é parecida comigo, Nana?
      Já aconteceu alguma frustração aqui, outra ali e consegui lidar com isso, a gente aprende, né?

      Excluir
  5. Queria eu conseguir ser organizado ... difícil! haha
    Fazer intercambio também é um dos meus sonhos, não sei quando vou fazer, mas sei que um dia farei hehe!
    Tenta não pensar muito nisso, vai levando a vida, se preparando é claro, juntando dinheiro e essas coisas.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ser organizado não é difícil!
      E o intercâmbio, eita sonho difícil! O jeito é me preparar (trabalhar muito!) pra poder realizá-lo! Hahaha!
      Obrigada por comentar, David! =]

      Excluir
  6. Acho muito bom ser organizada, se submeter a horários para fazer as coisas e tudo mais, mas sem exageros!
    Eu sou o tipo de pessoa que me organizo para compromissos, estudos e afazeres, mas nada de rotinas...não sou boa para cumpri-las.
    Beijos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath!
      Ser organizada é bom, o problema são os meus exageros!
      Pelo que disse, você é organizada na medida certa. Já eu, sempre tenho minha rotina em mente!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*