domingo, 20 de julho de 2014

Metas para o fim da transição

Oi gente linda! Tudo bem?
Eu estava sentindo falta de falar sobre cabelos... É que, bem, eu decidi que só vou postar algum tratamento por aqui quando eu já tiver testado em meu cabelo, sabe, e nos últimos dias não tenho testado nada. Mas me lembrei que preciso dar uma turbinada no meu cabelo pra que a transição seja um sucesso, então montei uma lista com o que quero melhorar!


Pra começo de conversa, preciso dar um jeito na nutrição do meu cabelo. Tenho sentido os fios muito secos e sem brilho, e não adianta muito ter o cabelo todo natural estando seco, não é? Já tenho alguns projetinhos em mente pra tratar da minha nutrição capilar e logo vou postar pra vocês!

Outro ponto a ser melhorado é a bendita quebra. Como contei pra vocês, o desafio natural (que será fechado na semana que vem) tem melhorado muito a quebra da minha raiz. Mas, como sabemos que todo fio quebrado precisa crescer, é necessária muita paciência pra esperar esses fiozinhos ganharem peso pra voltarem aos seus devidos lugares. Então, uma grande meta é procurar fazer mais tratamentos pra dar um sumiço nesse frizz!

No mais, continuar cortando as pontas com regularidade, e descobrir porquê meu cabelo está crescendo pouco (já estou trabalhando nisso). Seguir o cronograma direitinho e incorporar uns tratamentos aqui e ali pra melhorar os resultados.

Bem, acho que já contei pra vocês que quero fazer meu "big shop" (grande corte da transição) ao final do ano que, aliás, nem vai ser tão big assim, porque minha raiz já estará num tamanho bom - assim espero. Então, tenho de 5 a 6 meses pra dar uma boa melhorada nesses fios e começar minha nova e tão esperada fase natural! Alguém aí tem dicas pra ajudar?

Beijos, boa semana e fiquem com Deus! <3

8 comentários:

  1. adoorei o post, eu to acompanhando os posts de transição la do blog Apenas Ana, acho muito bacana !

    Beeijos, ♥ || @paradateen_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Luana!
      A transição é um tanto sofrida, mas realmente vale à pena! =]

      Excluir
  2. Acho que a melhor dica a se dar é boa alimentação, sempre percebo que meu cabelo cresce mais rápido e mais bonito quando estou me alimentando direitinho. Enfim, boa sorte com sua meta!

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Obrigada pela dica!
      Estou tentando me alimentar melhor e cuidando da minha saúde. Enfim, acho que vai dar tudo certo! =]

      Excluir
  3. Como meu cabelo precisa de algo assim, gostei de suas metas e preciso adquirir umas.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Iasmin, fica ligada nas dicas! Haha! =]

      Excluir
  4. Não vejo a hora de você alcançar as suas metas, Glenda *-*
    Mas o frizz/quebra são realmente o maior problema que a química deixa depois de um tempo, sabia?

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol! =]
      Estou descobrindo isso, mas tenho uma dúvida sobre o seu "depois de um tempo" - esse tempo demora pra passar?!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*