quinta-feira, 17 de julho de 2014

Apenas aprendiz

Se há algo que aprendi com meus pais, desde pequena, é que sempre devo buscar fazer o que é certo. Não que isso já tenha me rendido prêmios ou troféus, mas me ensinou a ser o que sou hoje. Aliás, acho que dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que alguém reconheceu o que fiz.


E nos últimos tempos, o meu desejo de fazer o que é certo tem aumentado assustadoramente. Dentro de mim, é grande a euforia em fazer a vontade de Deus, e claro, a vontade Dele sempre será o certo. Mas, ainda que eu busque e dê o meu melhor para tal, sei que não sou perfeita. Eu reconheço que, por mais que eu tente, nunca serei.

E isso me faz imaginar as dimensões da perfeição. Se, por exemplo, eu viver mais uns oitenta anos, serão, pela graça de Deus, oitenta anos de aprendizado e crescimento em sabedoria, e por mais que isso pareça grande, nunca chegará à perfeição! Dá pra imaginar isso?

Talvez eu não saiba falar palavras tão sábias quanto eu gostaria. Talvez eu não saiba sorrir na dificuldade, ou me alegrar por completo sem pensar no que vem depois. Talvez eu não saiba amar tanto quanto eu deveria. Aliás, nada de talvez, tenho certeza que não tenho essas qualidades que acabei de citar, mas eu tento. Assim como uma criança de mais ou menos um ano se esforça para aprender a andar.

Quero ser melhor do que sou hoje e assim por diante. Mas o que nunca, jamais devo me esquecer é que, seja com dezoito ou noventa e oito anos, eu sempre serei dependente do meu Pai que está nos céus! <3

Me inspirei nessa música aqui, sabe, é minha música preferida porque descreve exatamente o que sinto! Então, dê play e se identifique também! =]

Dependente - Jotta A.

8 comentários:

  1. Eu tbm quero ser dependente do meu Pai,pois quanto mais eu dependo dEle mais estou segura,pois tenho certeza q Ele esquadrinha meu andar e conhece meu coraçao.Sou como vc,nao sei falar como eu gostaria mas sei q Ele capacita quem Ele quer.Bjos!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, Grazi!
      É maravilhoso ser dependente de um Pai tão bom! Como diz aquela música "Ele cuida bem de mim"! E realmente cuida! <3

      Excluir
  2. A música é muito bonita Glenda :)
    Temos que tentar sempre melhorar, a cada dia, e a vida muitas vezes vai nos ajudar a isso.

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É minha música preferida, David! Além da letra ser linda, a melodia é ótima! =]
      E é isso aí, tentar melhorar sempre!

      Excluir
  3. Realmente é difícil alguém reconhecer um bom ato, porém as coisas ruins que fazemos para os outros eles dificilmente esquecem. E quer saber? Penso que é perfeito sermos imperfeitos. A perfeição provavelmente seria bem chata.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Flávia! Pouquíssimas pessoas reconhecem o que fazemos de bom, mas, ainda, assim, devemos continuar tentando, né?
      E, sobre a perfeição, seria realmente chato ser perfeito. Acho que acabaríamos sendo auto-suficientes demais.

      Excluir
  4. Muito lindo!
    Nós sempre aprendemos coisas muito importantes com os nossos pais!
    Beijos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nath!
      É ótimo ter pais que nos ensinam sábios valores, né? =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*