quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sobre o dia dos namorados

Okay, me rendi. Precisava escrever sobre isso. Então, aqui vai uma grande verdade - eu detesto o dia dos namorados! Por favor, não me julguem de perversa ou mal amada, isso é só uma opinião minha.


O primeiro motivo que me faz detestar essa data é saber que, muitas vezes, ela acaba forçando as pessoas a se presentearem. Fico só imaginando quantos casais trocam presentes sem trocar sentimentos. Ruim, né? Em alguns casos, o namoro pode estar em ruínas, mas é preciso dar o presente no dia dos namorados. Vai entender, né?

O segundo motivo que me faz detestar essa data são os benditos comerciantes! O preço do chocolate aumenta horrores e parece que a cada dois passos que damos nos deparamos com uma vitrine lotada de corações. Fala sério!

O terceiro motivo que me faz detestar essa data são as pessoas - tanto as que namoram, quanto as que estão solteiras. Me parece que na semana dos namorados tudo se torna melancólico. As pessoas que namoram (principalmente as meninas) adotam expressões doces para falar de seus amados, e as pessoas solteiras entram em profundo drama com seus velhos clichês "se hoje é dia dos namorados, todo dia é dia dos solteiros!" ou "já que não tenho namorado, presenteio a mim mesmo"...

Enfim, assim como eu gosto de matemática e 99% das pessoas não gostam, eu não gosto do dia dos namorados enquanto 99% das pessoas gostam. É algo meu, sabe, aprecio casais sinceros que, independentemente da data, estão unidos. O que me irrita é ver tanta falsidade ao meu redor por causa de uma data boba. Sou solteira e confesso que alguns anos atrás eu gostava do dia dos namorados, mas ando mudando meus conceitos sobre isso. Sim, eu era dessas que fazia drama como acabei de citar acima, mas mudei. A gente cresce, né?

Então, se você namora, aproveite seu dia (mas sem melancolia, tá?)! Se você não namora, aproveite ainda mais o seu dia, afinal, hoje tem copa! Eu não tenho namorado pra me dar presente nem tampouco tenho dinheiro pra presentear a mim mesma, então, se você puder, me dê o lindo presente de deixar um comentário aqui, okay?
Beijo, fiquem com Deus! <3

8 comentários:

  1. Interessante seu texto, e em muitos pontos concordo com sua opinião!

    Bjaum amore!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Sério que concorda? Achei que eu fosse a única no mundo que pensasse assim! =]
      Obrigada pela visita, Aline!

      Excluir
  2. Gostei da sua opinião. É difícil hoje em dia ver pessoas com atitudes que remam contra a maré do consumismo desenfreado.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Nana! E seja bem vinda! =]
      O consumismo é um problema, e essas datas acabam aumentando o problema.

      Excluir
  3. Eu concordo com vc,nesse dia é muito marketing,vender coisas e tal,o comercio fatura um dinheirao,todos os dias sao dias de lembrar e cuidar de quem a gente ama.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Grazi! Quem ama de verdade lembra disso todos os dias!
      Acho que a intenção da data é interessante, mas as pessoas acabam com ela!

      Excluir
  4. HAHAHA concordo com poucas coisas que disse, realmente é um valor absurdo o chocolate nessa data.
    Eu gosto de todas as datas comemorativas, creio que nós estamos sempre numa correria danada e que as vezes não podemos mostrar nosso carinho pelo ser amado como queriamos, digo por mim mesma, que muitas vezes estou falando com meu namorado por mensagem e com o dia corrido nenhum de nos conseguimos sentar eficar sem fazer nada. No dia 12 isso acontece pode ser pelo poder que a data tem nesse dia. Claro que ninguem deve viver de aparencia. mas enfim. Cada um é cada um.

    Eu adoro a data, assim como adoro o natal e a pascoa, tem seus significados verdadeiros e os significados comerciais, cabe a cada um escolher o que mais importa né?

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Obrigada por deixar sua opinião! =]
      Entendo você porque tenho o mesmo sentimento com relação ao natal! Amo o cima natalino! <3

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*