sexta-feira, 27 de junho de 2014

Saudades dos velhos capítulos

É incrível como algumas coisas na vida a gente não esquece, não é? Outro dia, fuçando na caixinha de saudades da minha memória pude comprovar isto!


Volto no tempo e encontro os amigos mais verdadeiros que já tive em toda a minha vida - meus amigos de infância! Sim, por mais que eles fossem insuportáveis, eles eram aqueles amigos pra todas as horas. Eles gostavam de mim e foram eles que choraram quando fui embora... Sabe, por vezes fico pensando como estaria a minha vida se eu não tivesse me mudado pra tão longe. Nem posso imaginar o monte de coisas que poderíamos ter vivido juntos.

Mas né, mesmo que as coisas não fossem do jeito que eu queria, ainda assim tudo deu certo. Os anos foram se passando e aquela grande falta foi diminuindo. Novas histórias surgiram, novos momentos, novos amigos, novas lembranças... Até que tudo se foi novamente, tornando-se saudade outra vez.

Talvez a vida seja realmente feita de ciclos como dizem por aí. Porque a saudade nunca deixa de existir. Pelo contrário, ela faz é aumentar conforme o passar do tempo. E a cada ciclo que se fecha é mais um pouco de bagagem pra caixa da saudade.

O que eu vivo me perguntando é - existe cura pra saudade? Imagino que não. Soou ridículo demais pra ser verdade. Talvez a saudade tenha sido criada justamente pra nos fazer sofrer sorrindo. Talvez ela seja a única dor boa nesse mundo.

No fim, depois de longas horas voando nos meus saudosos sentimentos, consigo voltar pro mundo real. É hora de guardar tudo na caixinha outra vez. Quando me der na telha eu a abro novamente, e inicio outra sessão de bons momentos que não voltam mais. Chorando de saudade e sorrindo de felicidade, porque tudo isso faz parte da minha história!

12 comentários:

  1. Concordo com você, saudade é a única dor boa. E que esta é uma das coisas mais importantes na vida, afinal, nada é para sempre. O que seria de nós, se não nos lembrasse dos melhores momentos?!

    Adorei o seu texto!

    David - Leitor Compulsivo (www.leitorcompulsivo.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, David, acredito que a vida é feita de lembranças! Que bom podermos guardar todos esses momentos bons, não é mesmo?

      Excluir
  2. Oi Glenda!!
    Também tenho uma caixinha dessas...tão bom abrir e sorrir com cada lembrança!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!
      É maravilhoso e dolorido abrir a caixinha de lembranças! =]

      Excluir
  3. Nossa flor to vivenciando exatamente o que você escreveu, sinto falta de tantos momentos que achei que nunca sentiria, e o pior é não poder revive-los. Mas o bom é saber que podemos fazer coisas melhores ainda ao decorrer do tempo, novas amizades sem esquecer das velhas, momentos alegres apartir do que ja aconteceu.

    http://evelynddot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou! =]
      O bom é exatamente isso, criar novos momentos sem esquecer os velhos!

      Excluir
  4. Como sentimos saudades de velhos tempos, de velhas amizades.
    Sempre bom abrir caixinhas de memórias e relembrar velhos tempos.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Iasmin, é ótimo gastar horas viajando em nossas lembranças! =]

      Excluir
  5. É sempre bom relembrar os velhos tempos,eu adoro esses momentos nostálgicos.Ótimo post!Bjo
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimos momentos nostálgicos!
      Obrigada, Grazi! =]

      Excluir
  6. Lembrar dos bons momentos do passado é uma coisa maravilhosa!
    Adorei o post.
    Amo mexer nas minhas coisinhas, pra lembrar dos meus amigos de infância.
    Beijos, Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nath!
      É ótimo voar nas nossas lembranças, né?
      E amigos de infância são os melhores amigos que podemos ter! <3

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*