sexta-feira, 6 de junho de 2014

Resenha: Máscara Nutritiva Nouvelle Essenciale

Oi gente linda! Tudo bem? Hoje trago mais uma resenha! \o/
Bem, eu estava precisando de uma máscara de nutrição, mas quando fui à procura da que costumo usar (Dove) não encontrei. Então dei uma olhada nas outras máscaras nutritivas, aliás, eita trabalho difícil é achar máscaras apenas nutritivas, sempre fica meio confuso na embalagem... Enfim, quando passei os olhos por essa máscara da Nouvelle fiquei interessada! Não conhecia a marca, mas o tamanho do pote e a embalagem em si me lembraram aqueles produtos caros, sabe? Quando li a embalagem descobri que era exatamente o que eu procurava, então comprei!


A Máscara de Hidratação Intensiva Sem Sal N Essenciale Nutrição e Restauração Profunda traz soluções com alta tecnologia para os cabelos danificados e enfraquecidos. Sua formulação é enriquecida com aminoácidos e manteiga de karité, ativos com propriedades reestruturantes e hidratantes que auxiliam na recuperação da fibra capilar.
Resultados: nutrição e força aos fios.

Como usei: lavei os cabelos normalmente, apliquei a máscara nutritiva Nouvelle e deixei agir por 10 minutos. A máscara é bem mole e fácil de espalhar no cabelo, mas não passa nem perto da emoliência da máscara nutritiva da Dove. Ao tirar o creme, senti aquela sensação bem boa de que o creme está desmanchando nos dedos, sabe? Hahaha! Amei!

Resultados: ao secar os fios (naturalmente) senti uma pequena redução de volume - acho que essa responsabilidade é mais pra reconstrução, mas né, redução de volume é sempre bom! Outro ponto que gostei foi a redução do frizz! De fato, não reduziu tanto quanto eu gostaria, mas deu uma ajudada boa pra abaixar aqueles fiozinhos pirracentos! O cheirinho também é ótimo e durou de 3 a 4 dias no cabelo! Porém, o que eu senti falta nessa máscara foi a maciez. Normalmente, máscaras hidratantes e nutritivas deixam o cabelo mais macio, mas meu cabelo não ficou muito macio. E também senti falta de brilho, mas aí já não sei se o problema é da máscara ou do meu cabelo mesmo!

Enfim, recomendo a máscara! Não é aquela milagrosa, mas acredito que combinada com um cronograma cheio de produtos bons ela dará um resultado melhor!
Paguei R$ 19,00 num pote de 300g.

Nutrição: 4/5
Maciez: 3/5
Brilho: 3/5
Cheiro: 5/5
Avaliação geral: 4/5

É isso meninas!
Um beijo e bom final de semana! =]
Fiquem com Deus! <3

15 comentários:

  1. A minha raiz é oleosa, então sempre fico com receio de usar esse tipo de produto...mas pela sua descrição parece ter uma textura leve, vou testar!!!! Beijo e bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea!
      A textura é bem leve, se seu cabelo é oleoso acho uma boa opção pra você usá-lo quando fizer nutrição, já que a maioria dos cremes nutritivos pesam no cabelo! =]

      Excluir
  2. Nunca usei,acho q nao seria indicado pra mim,já q ele redu o volume,meu cabelo é muito pouco,e se diminuir o volume,vai ficar parecendo q a vaca lambeu.A resenha é ótima!Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Grazi!
      No seu caso acho que não seria bom mesmo... No meu caso, tenho muito cabelo, então uma redução de volume é sempre bem-vinda! =]

      Excluir
  3. Nunca usei nenhum produto dessa marca. Parece bom.
    Beeeijo,

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina! Eu também nunca tinha usado, mas valeu o teste! =]

      Excluir
  4. Uso algum tipo de mascara hidratante no cabelo uma vez por semana. Então é sempre bom ouvir falar de novos produtos. :)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Flávia, é sempre bom conhecer novos produtos! E que bom que você hidrata seu cabelo toda semana! =]

      Excluir
  5. Oii,

    Eu preciso comprar uma mascara mesmo, mas como vou pintar até o final do mês, vou esperar mais um pouquinho... Vou guardar essa marca.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Vai pintar o cabelo? Então é bom hidratar mesmo! =]

      Excluir
  6. Parece interessante !! Vou comprar e testar !! Meu cabelo é quimicamente tratado rsrsrs

    Beijos!
    http://vivasincera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Jayla!
      Faça o teste e me conte depois! =]

      Excluir
  7. Estava falando com a minha mãe sobre isso hoje cedo, acredita?
    Estou precisando de uma máscara de nutrição, porque meu cabelo, por ter californiana loira, aparece logo o ressecado!!
    Obrigada pela dica Glenda, vou procurar sobre essa!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Carol?
      Imagino bem como as mechas ressecam o cabelo... Mas procure, né, hidratação nunca é demais! =]

      Excluir
  8. Essa máscara é oque ?
    Hidratante,nutritiva ou Restauradora?

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*