sábado, 21 de junho de 2014

Resenha Literária: Eclipse da Lua Azul

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?
Hoje trago mais uma resenha literária! \o/
O livro Eclipse da Lua Azul - Mundo Humano das autoras (e amigas) Débora Knittel e Érica Falcão, foi uma cortesia da Solisluna Editora! Imaginem como fiquei feliz quando recebi minha primeira oferta de parceria! Hahaha!


Sinopse: Três mundos... duas amigas... uma jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holly, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?

Se trata de um livro de ficção científica, onde um fenômeno - o eclipse da lua azul - acontecerá e poderá mudar o domínio do planeta. Para que tudo termine bem, é necessário que os guardiões dos mundos sejam libertos. Então, para esta missão, o elfo Kami e o anjo Celino foram escolhidos para acompanhar Holly e Maiara nessa mágica aventura. 

Apesar de não gostar muito de ficção científica, o livro me prendeu muito bem! Amei todo o encantamento dos mundos dos anjos e dos elfos, além da jornada deles que me fez viajar bastante! O livro vai se tornando mais interessante a partir do início da jornada, sabe, é como se a história engatasse de vez e não dá vontade de parar! E claro, a parte que mais gostei foi o "romance" entre Celino e Holly.

Bem, durante a missão, Holly e Celino vão se apaixonando... Mas, devido à teimosia de Holly e à lealdade de Celino ao mundo dos anjos, a situação deles se torna um pouco complicada. Celino é um anjo e Holly é humana, como poderiam ficar juntos? Além de tudo ser mais dramático devido ao sumiço de John, pai de Holly.

Enfim, eu diria que só faltou um detalhamento maior nas cenas, sabe, algumas vezes fiquei perdida ou queria que a cena se prolongasse mais. Também senti falta do conflito, acho que poderia ser mais explorado na jornada... Contudo, eu gostei de verdade e recomendo a leitura! Mais um ponto pra literatura brasileira!

Então, meninas, é isso!
Já leram? Ficaram com vontade de ler? Espero que sim!
Beijo, bom fim de semana! Fiquem com Deus! <3

12 comentários:

  1. nosssa que resenha maravilhosa, quero ler muito agora, eu nao conhecia ): parabens pelo post!
    um beijo, passa no blog quando der
    http://kellencoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen! Seja bem vinda! =]
      Obrigada, que bom que gostou da resenha!

      Excluir
  2. Eu tenho muita vontade de ler essa obra, parece bem legal.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima, Iasmin, tenho certeza que vai gostar! =]

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, Glenda, mas também não é um gênero que me atraia muito.
    Contudo, gostei da sua resenha, quem sabe? rs

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro novo, Carol, foi lançado nesse ano, por isso muita gente não conhece!
      Que bom que gostou da resenha! Quem sabe, né? =]

      Excluir
  4. É muito bom mesmo receber cortesias né.
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei de sua descrição sobre ele.
    Sou como você, as vezes quero cenas mais desenvolvidas e detalhadas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, Leticia! =]
      Sim, cenas mais detalhadas fazem toda a diferença!

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro,mas achei super bacana,deu até vontade,assim q eu tiver oportunidade com certeza vou ler.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Grazi? Leia mesmo, eu recomendo! =]

      Excluir
  6. não li, mas a história me parece familiar. ou, sei lá, essa história de anjo se apaixonando por humana eu já vi. de qualquer modo, que capa linda, viu? só fiquei curiosa porque são duas autoras. como funcionou o processo criativo? quem escreveu que capítulo? a ideia que tenho é que cada um tem seu estilo de escrita..e uma parceria dessas não ficaria estranha? @_@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que te pareceu familiar? rs
      A capa é linda mesmo... E eu também fiquei um tanto curiosa pra saber como foi que duas autoras escreveram o livro, mas né, de qualquer forma, elas não deixaram vestígios de duas escritas diferentes na obra, então elas têm uma boa sintonia! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*