segunda-feira, 5 de maio de 2014

Respeito é bom e eu gosto

Nunca mais saio no sábado à noite. Nunca mais vou a algum lugar onde eu veja vinte casais por metro quadrado. Nunca mais vou sorrir das brincadeiras sem graça de pessoas que se incomodam com minha solteirice. Nunca mais vou esconder minhas escolhas ou fazer drama por elas.


A verdade é que eu cansei, sabe? Simplesmente isso, cansaço! Acredito que o mundo é assim tão grande e demanda tanto tempo das pessoas justamente para que elas cuidem das próprias vidas, mas conheço muita gente que é capaz de deixar de dormir pra falar da vida dos outros.

De verdade, eu amaria que as pessoas entendessem o que digo. Quando falo que "não quero namorar", eu estou falando grego ou isso parece uma afirmação de outro mundo? Porque é tão difícil respeitar a minha decisão? Tenho certeza que acham que isso é só uma desculpa de uma pessoa que não arruma ninguém, mas, do fundo do meu coração, não é nenhuma desculpa, é uma verdade. Sou sincera em tudo, porque as pessoas não conseguem enxergar isso?

O que mais me incomoda nisso é ver que as pessoas associam o "estar solteira" com o "ser infeliz"! Pode até soar engraçado, mas na realidade isso é muito, muito chato. Se as pessoas soubessem como sou feliz comigo mesma... Tenho certeza que poucos relacionamentos conseguem alcançar essa felicidade íntima, que vem de Deus, e que me faz perceber que não preciso de mais nada nesse mundo.

Sinceramente, pedir respeito é pedir demais? Isso é tudo o que eu queria ver nas pessoas. Algo que eu sempre ouvia na escola era "respeito é bom e eu gosto" e isso nunca fez tanto sentido pra mim quanto agora!

Sim, foi só um desabafo. Preferi escrever antes de falar tudo isso na cara de alguém. Cansei, repito. Lembra daquele ditado que diz "quem fala o que quer, escuta o que não quer"? Pois é, ele tá valendo em minha vida, a partir de agora.

8 comentários:

  1. Um desabafo e tanto, diga-se de passagem! tbm estou no mesmo barco e entendo cada linha desse texto, o que posso dizer é que não deve ligar tanto pra isso, eu levo todas essas brincadeiras irritantes na esportiva, sem deixar é claro de me posicionar em cada decisão! É o mal da humanidade, o incômodo com a vida alheia ;)
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myllena, é ótimo saber que não sou a única no mundo que pensa assim! Hahaha!
      De verdade, eu sempre tentei levar tudo na esportiva, mas chega uma hora que a gente cansa, sabe?

      Excluir
  2. Eu sou igual você, também não quero namorar prefiro estar solteira.
    Maquiagens da Erika - Visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Erika, é uma escolha que faz bem! =]

      Excluir
  3. Realmente acho que sua escolha deve ser respeitada, se você gosta de estar solteira ou melhor se você está solteira não significa necessariamente que você precisa de alguém para ser feliz.

    Venha conferir o novo post: Blog Ela é Cristã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Edmara! As pessoas têm a visão de que quem está solteira está sempre à procura de alguém, mas não é assim. Sei que não preciso de ninguém pra ser feliz! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*