quinta-feira, 1 de maio de 2014

Projeto Rapunzel: Abril/2014

Oi gente linda! Tudo bem?
É impressão minha ou o mês de abril passou super rápido? Bem, então vamos dar continuidade ao #ProjetoRapunzel!


Nesse mês meu cabelo não cresceu praticamente nada! Desanimei um pouco e fico me perguntando quando meu cabelo vai ficar do tamanho do da garota da foto. =/

Abril/2014: Nesse mês fiz apenas três hidratações e uma reconstrução. Cortei as pontinhas (novamente) na primeira semana do mês - não sei exatamente quanto cortei, mas acredito que foram uns 2 cm. Comprimento 66 cm; raiz 29 cm.

Quando vi que meu cabelo tinha crescido apenas meio centímetro fiquei muito desanimada, confesso. Até mesmo porque eu vinha num ritmo de um centímetro e meio por mês... Mas, percebi que lamentar não ia adiantar, e fui logo pensando porquê meu cabelo fracassou nesse mês. Bem, achei duas respostas pra isso:

1ª- Minha alimentação foi bem ruim nas últimas semanas e sabemos que a alimentação influencia muito no crescimento do cabelo;

2ª- Sempre fui uma "magrela do cabelão"! E minha avó sempre insistia comigo que, se eu cortasse meu cabelo, meu corpo desenvolveria mais, porque o cabelo absorve os nutrientes que iriam para o corpo... Bem, nunca tive certeza sobre isso, mas usando essa teoria posso considerar um motivo para meu cabelo ter estacionado - comecei a trabalhar no início de abril (sim, logo contarei pra vocês) e, como trabalhando gasto muita energia, não sobra muito pra ajudar meu cabelo a crescer.

Outra coisa que provavelmente irão me perguntar é - porque você não seguiu o cronograma direito, Glenda? - Bem, acontece que meu creme de nutrição acabou e eu acabei não comprando outro porque não saí de casa (minha filosofia de comprar só quando realmente preciso sair de casa rende horrores no meu bolso!). Então, sem poder fazer nutrição acabei bagunçando o cronograma, mas prometo que vou reiniciar e fazer tudo certinho!

Então meninas, é isso!
Agradeço a vocês por acompanharem o crescimento do meu cabelo! Hahaha! Isso é muito bom!
Beijos, fiquem com Deus! <3

17 comentários:

  1. Quanto a comprimento de cabelo não tenho do que reclamar, o meu cresce consideravelmente rápido. Mas boa sorte com o seu projeto rapunzel :)))
    Myllena, minhaspequenasverdades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda, Myllena!
      Que sorte a sua de seu cabelo crescer rápido! =]

      Excluir
  2. o meu nunca cresce :/

    http://www.geysecofferri.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O difícil é que cresce pouco e ainda quebra as pontas, aí não dá pra perceber o crescimento. =/

      Excluir
  3. Não sabia que você tava com essa meta flor, eu também estou kkk e também estou no cronograma capilar. Por enquanto esta dando tudo certo, meu cabelo demora bastante para crescer também, mas tenho paciência.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então estamos juntas nessa meta, Mari! Hahaha!
      Também tenho bastante paciência e calculo mais ou menos um ano pra terminar minha transição! =]

      Excluir
  4. Eu ficava toda hora no espelho e perguntando para minha mãe se o meu cabelo tinha crescido, mas parecia que nem crescia, agora vivo cortando até 4 dedos.
    Maquiagens da Erika - Visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim! Quando eu era pequena também, acho que cortava o cabelo só de 2 em 2 anos! Mas hoje, com todos os "problemas" tenho que cortar de 6 em 6 semanas. =/

      Excluir
  5. Pena que te u cabelo não cresceu o tanto que gostaria, o meu quando cresce meio centimentro eu já acho que ta bom de aparar as pontas.

    Ah, não conhecia essa teoria de sua vó rs, mas pode tá certa, vós sempre acertam.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu penso, Iasmin, teorias de avós sempre dão certo! =]

      Excluir
  6. Poxa, que pena que não cresceu tanto!
    Mas realmente suas teorias e falta de cumprimento do cronograma contribuíram para isso.
    Só não desista!! =)

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
  7. Também fico com raiva quando quero que meu cabelo cresça e ele demora muito, mas concordo com você só se alimentando bem e seguindo um cronograma capilar direitinho para ajudar a ele crescer mais rápido Rs enfim, persevere e siga em frente com esse seu objetivo!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Flávia, nesse mês vou me esforçar pra fazer tudo direitinho! E sigo em frente com meu objetivo! =]

      Excluir
  8. Olá Glenda adorei seu blog! :)

    Também estou nessa de Projeto Rapunzel, comecei agora então o caminho vai ser longo! rs As pessoas geralmente falam: "Ah, quem come bem tem os cabelos mais bonitos e com crescimento mais rápido". Ou seja, até onde sei o nosso cabelo não vai "roubar" os nutrientes que seriam para o nosso corpo, acontece justamente ao contrário do que as nossas avós falam! Quem absorve os nutrientes é o próprio organismo para os nossos órgãos vitais funcionarem. Como o cabelo está em uma das regiões mais periféricas do corpo e não é um dos órgãos vitais, só o que sobra vai para o cabelo (por se tratar de um órgão sem importância vital). E é justamente por isso que devemos ter uma alimentação saudável. :)

    Boa sorte para nós! rs :*

    Blog: http://jasmine-vaidosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, Jasmine! Seja bem vinda! =]
      Agora sim, ficou mais clara pra mim essa história da alimentação... Então, o jeito é mesmo se alimentar muito bem pra sobrar nutrientes pro cabelo!

      Excluir
    2. Por nada Glenda! Qualquer dúvida ficarei muito feliz em esclarecer, se eu souber é claro, rs. Ah e estou seguindo o blog. *-*

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*