sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mudanças acontecem

Ultimamente tenho notado diferenças em mim. É verdade, antigamente eu só saía de casa com o cabelo solto e muito rímel nos cílios. Gostava de camisetas apertadas e sempre um colar no pescoço. Sim, eu gostava de ser notada por minha aparência. Mas, quer saber? Hoje já não é bem assim.


Tenho dedicado meu tempo livre à treinos de música. Agora prefiro usar meu cabelo preso diariamente. Já não ligo pra maquiagem e, sinceramente, estou voltando pra aquela fase da infância onde eu queria ser invisível. Por acaso isso é alguma crise de maior idade?

Minhas prioridades também mudaram - e como mudaram. Já não consigo tolerar pessoas chatas como antes eu conseguia. Já não me preocupo tanto com o que os outros pensam ou vão questionar em meu comportamento, porque tenho respostas pra todas as minhas escolhas - aliás, ainda que eu não tivesse, o que os outros têm a ver com isso?

Enfim, percebo que tudo está se transformando aqui dentro. E é até curioso de pensar que tudo é tão lento, mas ao mesmo tempo tão intenso...

Olha só que coisa - descobri que tudo aquilo que eu procurava em alguém eu consigo encontrar em mim mesma! Legal, né? Acho que a cada dia estou me tornando aquela pessoa que eu sempre quis ser! Sim, não me esqueço que quando eu era pequena idealizava, em minhas histórias, garotas perfeitamente felizes, e acabava ficando triste por não ser como elas. Mas hoje eu sou! Se aquela Glenda pequenininha pudesse olhar pro futuro sei que ficaria feliz de se ver! Sou feliz, simples assim!

Alguma vez em minha vida, alguém me ordenou que eu aprendesse a ser feliz sozinha. Ainda que sem querer eu acabei obedecendo, ou talvez as circunstâncias tenham me obrigado a engolir essas palavras. Não me lembro de quem me disse isso, talvez eu nem conheça essa pessoa, visto que metade dos meus ideais vieram das minhas leituras... Mas, enfim, me lembrando ou não de quem falou, sei que foram algumas das mais sábias palavras que eu podia ouvir. Foi lutando por mim que descobri quem eu sou. E foi descobrindo meu eu que aprendi a ser feliz.

4 comentários:

  1. Eu tbm estou nessa fase de mudanças,me descobrindo,sendo quem eu sempre quis ser,nao me importo mais com o q as pessoas pensam ao meu respeito,quero ser eu do meu jeito.Amei o post e me identifiquei muito,bjinhos!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se identificou!
      É uma enorme satisfação poder ser quem a gente realmente quer ser! =]

      Excluir
  2. É sempre bom mudar.
    É importante cuidar do interior mais do que do exterior.
    Adorei o seu post.
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Nath. Mudanças são sempre bem vindas! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*