quinta-feira, 29 de maio de 2014

Desafio: 2 meses "naturais"

Oi gente linda! Tudo bem?
Hoje vim contar pra vocês um desafio bem maluquinho que inventei: passar dois meses sem chapinha! Hahaha!


Bem, quem me acompanha já sabe que estou em transição capilar. No início (quando a raiz estava pequena) o volume da raiz ficava desproporcional ao resto do cabelo (liso), então eu fazia chapinha a cada lavagem pra disfarçar a transição - e funcionava!

Daí, minha raiz foi crescendo, crescendo e eu sempre fazendo chapinha... Mas, quando completei uns 7 meses nessa rotina, meu cabelo começou a quebrar muito! Sim, bem na divisória da franja ficam aqueles fiozinhos pequenos que insistem em ficar pra cima - o frizz! E foi depois de perceber esse monte de frizz no meu cabelo que eu decidi dar adeus à chapinha!

Estou sobrevivendo? Sim! Como minha raiz já está grandinha (abaixo do ombro), ela pesa mais e diminui aquele volumão do cabelo natural. Meu cabelo está mais ou menos assim: do meio pra cima está natural e do meio pra baixo está com química. Outra coisa que está me favorecendo é o fato de meu cabelo não ser cacheado. Quando lavo, minha raiz faz uns cachinhos, mas depois de seco os cachos desmancham e criam volume. Isso me ajuda e não deixa o cabelo com aquela cara de transição não, fica bem natural!

Enfim, como uma breve solução, decidi passar 2 cronogramas sem fazer chapinha no cabelo! Conforme o meu ritmo de lavagem, isso vai dar mais ou menos uns 2 meses. E na última reconstrução do 2º cronograma farei uma cauterização no salão (e lá eu ganho uma escova!), conforme o resultado da escova, vou decidir o que fazer pra continuar tratando do meu frizz!

É claro que isso não é nada fácil. Às vezes uso a chapinha só pra fazer uns cachos nas pontas pra dar um voluminho, sabe? Acho que nas pontas não tem problema, só não posso usar calor na bendita raiz! Com, isso, dificilmente estou usando meu cabelo solto e tenho feito uma porção de penteados que estão me ajudando a gostar do meu cabelo natural! Decidi contar pra vocês pra me lembrarem de que eu não posso desistir desse desafio! Por favor, gente, se eu pensar em desistir, me animem!

Beijo, fiquem com Deus! <3

12 comentários:

  1. Nossa, acredita que eu quase nunca faço chapinha? Meu cabelo faz uns cachos naturais, eu quase não tenho paciencia pra secador e chapinha HEHEHEHE

    Um beijo
    www.ficaprocafe.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que não faz, mas pelo jeito você não precisa, né? =]

      Excluir
  2. Eu nao uso chapinha tbm nao,só seco meu cabelo senao fica lambido,parecendo q uma vaca lambeu.kkkk fico feliz q vc esteja conseguindo deixa-lo natural,é muito gratficante vc saber q é quando quer.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Estou gostando de deixá-lo natural!

      Excluir
  3. Boa sorte! Você consegue! Eu não faço mais chapinha no meu cabelo há um bom tempo, estou há uns seis meses sem fazer pelas minhas contas, vale à pena, isso posso afirmar.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Flávia!
      Se você já ficou 6 meses sem fazer chapinha seu cabelo deve estar bem recuperado mesmo! =]

      Excluir
  4. Aiii que corajosaaaaaa! rs
    Por que não traz os penteados que está fazendo??? Dicas pra nós =)
    E NÃO DESANIMA! FALTA MENOS QUE ANTES!!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carol, tive pensando em trazer os penteados mesmo...
      Hoje eu acordei bem desanimada, mas quando li os comentários animei de novo! Hahaha!!

      Excluir
  5. Queria ver seu cabelo *O*

    Gente, você é muito corajosa!! Parabéns! E não desanime não!!
    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corajosa? Vou testar minha coragem agora! Hahaha!
      Obrigada, não vou desanimar! =]

      Excluir
  6. Eu não curto usar muito chapinha e nem secador, prefiro que sequer naturalmente. O meu cabelo já aconteceu de quebrar muito, só que fazendo boas hidratações ajudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro deixar meu cabelo natural, mas as circunstâncias estavam me obrigando a escová-lo! Hahaha!
      Vou parar agora justamente por causa da quebra...

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*