quarta-feira, 23 de abril de 2014

Plano de recuperação capilar #3

Oi gente linda! Tudo bem?
Hoje finalmente chegamos ao último post da série de explicações sobre o cronograma capilar! Se você não viu os outros posts, pode ver o primeiro (hidratação) aqui, e o segundo (nutrição) aqui. A terceira e última etapa do plano de recuperação capilar é a reconstrução.


O que é reconstrução?
"É um tratamento que tem como função reparar profundamente os cabelos danificados, devolvendo o brilho, a maciez e reduzindo o frizz."

Então, como já expliquei aqui, a reconstrução deve ser feita após 2 hidratações e 2 nutrições - a hidratação e a nutrição feitas primeiro, irão fortalecer seu cabelo para as 2 reconstruções, pois este é um tratamento bem "forte" e, se seu cabelo não estiver hidratado, pode acabar prejudicando seus fios.

Eu gosto bastante da reconstrução porque nos dá mais opções de tratamentos - sim, eu amo ficar horas cuidando do meu cabelo! Algumas opções são: fazer uma cauterização como expliquei aqui, ou uma reconstrução ácida como expliquei aqui. Além disso, você pode fazer uma reconstrução mais simples, como da receita abaixo:
- 3 colheres (sopa) de máscara reconstrutora;
- 1 colher (sopa) de queratina líquida;
- condicionador hidratante.

É bem simples, basta misturar a queratina com a máscara reconstrutora e aplicar no cabelo (mecha a mecha). Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem da máscara, enxágue, aplique o condicionador hidratante, massageie e enxágue. Finalize como de costume.

Detalhes: coloquei 3 colheres de máscara porque meu cabelo é longo, então você pode adaptar a receita com o tamanho do seu cabelo. Outro ponto é que a reconstrução é um tratamento mais pesado, ou seja, pode deixar seu cabelo mais rígido, no entanto, mais forte! Por isso é importante fazer apenas 2x consecutivas e reiniciar o cronograma. Também é preciso ficar atentas à queratina a ser usada - algumas são bem concentradas, próprias para fazer cauterização -, e para fazer essa receitinha pode ser uma menos concentrada.

E ah, lembrem-se que cauterização e reconstrução ácida são tratamentos bem fortes, então façam apenas um deles durante o cronograma - ex: cauterização na primeira semana e reconstrução simples na segunda semana, ou reconstrução ácida na primeira semana e reconstrução simples na segunda semana. Entenderam?

Bem, meninas, é isso! Espero que tenham acompanhado todos os posts da série e isso ajude vocês a ter cabelos mais bonitos e saudáveis! Qualquer dúvida me perguntem nos comentários!
Para fazer essa postagem, peguei referências aqui.
Beijo, fiquem com Deus! <3

18 comentários:

  1. Amei as dicas!
    Lindo o seu blog, Deus te abençoe!
    Beijão, soparaprincesasdopai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rebeca! Amém! Seja bem vinda! =]

      Excluir
  2. Suas dicas são muito boas!
    Adorei.
    Beijos Nath
    http://blogdacantini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Glenda, você tá se saindo uma ótima consultora capilar!
    Estou adorando as dicas!! rs

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Obrigada Carol!
      Que bom que está gostando! =]

      Excluir
  4. Gosto muito desses posts sobre cuidados com o cabelo. Eu fiz uma hidratação no meu na semana passada, vou continuar seguindo as dicas :D

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Carla! É ótimo cuidar dos cabelos! =]

      Excluir
  5. que interessante!

    http://gitavaresblog.blogspot.com.br/ bjs

    ResponderExcluir
  6. Geralmente a moça do salão que faz todo esse processo no meu cabelo, mas eu gostei bastantes das dicas/eceias, quem abe um dia eu testo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Iasmin, quando decidi cuidar dos meus cabelos em casa aprendi muitas coisas que hoje compartilho com vocês. Acho que vale à pena cuidar em casa e também é bem divertido! =]

      Excluir
  7. Bacana e esclarecedor, tinha algumas duvidas mas depois de ler esse post. evaporaram, rs.

    Beijokas e Bom Final de Semana
    http://tudooqueelasgostam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Que bom que tirei suas dúvidas! =]

      Excluir
  8. Dicas ótimas.
    Mas a cauterização é feita no salão né?
    Maquiagens da Erika - Visite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, eu faço cauterização em casa mesmo, como ensinei nesse post - http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/2014/01/resenha-cauterizacao-com-queratina.html

      Excluir
  9. Muito úteis as suas dicas, com certeza gostei dessa série de posts. :)

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*