terça-feira, 25 de março de 2014

Resenha: Novex Cauterização Polarizada - Queratina Absoluta

Olá gente linda! Tudo bem?
Hoje tem resenha de reconstrução! \o/
Imagino que todas vocês já ouviram falar nos cremes Novex, né? Pois bem, eu estava precisando de um creme de reconstrução e achei esse que é super barato! Confesso que hesitei em comprar, sabe, fico meio desconfiada quando vejo produtos baratos desse jeito, mas né, se eu não testasse nunca saberia se era bom, então comprei e testei!

Imagem: muitasfeminices.blogspot.com

A queratina é responsável por cerca de 90% da constituição dos fios, por isso, para se manterem sempre saudáveis é necessário que esta proteína seja reposta. A queratina do seu Novex é hidrolisada, age penetrando profundamente e garantindo uma rápida absorção pelos fios, fortalecendo sua estrutura e revitalizando-os poderosamente.

Como usei: lavei os cabelos normalmente e apliquei a máscara no cabelo todo, deixando por uns 15 minutinhos. Bem, na embalagem eles sugerem uma aplicação rápida de 3 minutos ou uma intensa de 15 minutos, então preferi os 15.

O que achei: a consistência é boa - um pouco dura, mas espalha muito bem! O cheiro... Bem, não é o creme mais cheiroso do mundo, mas o cheiro não me incomodou e nem durou muito no cabelo. Os fios absorveram mais ou menos a máscara e isso eu não achei tão bom. Porém, enquanto meu cabelo secava, percebi que a parte cacheada ficou bem definida! É claro que isso será ótimo quando minha transição terminar, mas, agora, isso realmente não me ajuda.

Notei algo bem diferente nessa máscara. Bem, por ser uma reposição de queratina pode-se considerar que é reconstrutora, certo? E máscaras reconstrutoras deixam o cabelo mais grosso e pesado por causa da reposição de queratina, certo? Pois é, apesar de ser à base de queratina, senti os efeitos de máscara hidratante, ou seja, ao invés de repor massa, ela simplesmente hidratou.

Contudo, não foi de todo mal. Meu cabelo estava cheio de pontas duplas e porosas, mas depois de usar o creme essas pontinhas rebeldes sumiram! Só senti falta do creme dar peso nas minhas pontas, pois elas estão muito finas. E ah, é claro, não podia me esquecer do frizz - nosso vilão diário! Senti que aí a máscara também falhou, sabe, não controlou bem o frizz, pois, como eu disse, não deu volume nas pontas. Sem contar no tempinho de chuva que ajudou a problematizar os efeitos da máscara. =/

Enfim, não é nada milagroso - como dizem na TV - aliás, pelo preço não dá pra esperar muita coisa - paguei R$ 7,99 num pote de 400g -, mas acredito que se seu cabelo for virgem e não tiver muito ressecado essa máscara será uma boa reconstrutora pra você. Mas, se assim como eu o seu cabelo tiver química e danificado, recomendo que invista seu dinheiro numa máscara melhor e mais potente, okay?

Avaliação geral: 3/5

Qual máscara reconstrutora você usa? Já usou alguma da Novex? Comente!
Beijos, fiquem com Deus! <3

12 comentários:

  1. Hmmm parece ótimo! E o melhor de tudo é o precinho amigo! rs

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja bom no seu cabelo, Leeh! E realmente é super barato! =]

      Excluir
  2. Já usei outros produtos da novex, não esse. Mas gostei. Meus cabelos estão todos cheios de pontas duplas também, se já ajuda nisso já está ótimo! :D

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Karla! =]
      Sim, dá uma boa melhorada nas pontas duplas e porosas!

      Excluir
  3. isso não é mascara... é creme de hidratação. por isso apenas hidratou.

    ResponderExcluir
  4. Você pode não ter gostado muito porque você provavelmente não usou corretamente, esse creme precisa ser aplicado junto com Queratina (pura, seja ela liquida ou em outro estado) ;)
    Teste ai pra ver, a da Kera Max é 14 reais, a liquida.

    ResponderExcluir
  5. Gente me ajuda... eu tô querendo comprar uma mascara da novex que seja reconstrutora para meu cronograma capilar, me ajudem por favor! Qual mascara recontrutora da novex vc me aconselham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha cabeleireira recomendou o repositor de massa pote azul e queratina absoluta para o meu cronograma e hidratação com azeite de oliva.

      Excluir
    2. Minha cabeleireira recomendou o repositor de massa pote azul e queratina absoluta para o meu cronograma e hidratação com azeite de oliva.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gente me ajuda, eu não sei qual mascar recontrutora da novex comprar. Eu estou procurando desde semana passada e ainda não sei qual a certa. Me ajudem por Favor.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito para o meu cabelo deu certo quando acaba vou compra mais

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*