segunda-feira, 31 de março de 2014

Projeto Rapunzel: Março/2014

Oi gente linda! Tudo bem com vocês?
Dando continuidade ao #ProjetoRapunzel, hoje venho trazer as medidas de março.


Bem, gostei do mês de março porque percebi uma boa melhora no meu cabelo. Apesar de testar alguns produtos, senti que os fios ficaram mais fortes e recuperados, pois o final de fevereiro foi bem desgastante! rs

Março/2014: Nesse mês eu finalmente consegui completar o cronograma! Foram duas hidratações, duas nutrições, uma reconstrução e uma reconstrução ácida.
E ah, também cortei uns 2 cm. Comprimento 67 cm; raiz 28,5.

Na verdade, o corte foi feito no fim de fevereiro, mas por causa da viagem de carnaval eu tive de medir o cabelo e fazer a postagem antes do corte, ou seja, joguei pra março mesmo. Outra coisa é que corto as pontas do meu cabelo de 6 em 6 semanas, então não estranhem se mês que vem tiver outro corte!

Outro detalhe é a reconstrução ácida que fiz na última lavagem. É um tratamento caseiro que descobri e logo vou postar pra vocês porque é muito bom! Então, por causa desse tratamento senti que meus cachos diminuíram muito - como falei no post do mês passado, cachos são difíceis de medir, porque alguns dias estão mais esticados, outros dias mais comprimidos, etc. Por isso, talvez os resultados não fiquem certinhos, mas sinto que meu cabelo está crescendo de verdade! \o/

Então é isso meninas. Estou lutando com minha paciência pra conseguir terminar essa transição capilar. Realmente não é nada fácil, sabe, às vezes dá aquele desânimo, aquela vontade de correr pro salão e fazer logo uma química nessa raiz! Hahaha! Mas eu consigo me controlar!
Um beijo! Boa semana! =]

14 comentários:

  1. Hahaha determinada!!
    Fiz isso com o meu cabelo, tirei toda a quimica, mas não demorou muito não..
    Aguenta firme! Garanto que vale a pena Glenda!
    Vou continuar acompanhando =)

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque seu cabelo é curto! rs
      Já faz mais de um ano que não faço química e a raiz ainda nem chegou na metade do cabelo! Só vou cortar quando chegar pelo menos na cintura, porque meu cabelo tá muito grande e eu não corto por nada! Haha

      Excluir
  2. É isso aí continua nessa força que você consegue logo logo *--*

    ResponderExcluir
  3. Quero saber mais detalhes dessa reconstrução ácida em rsrs eu também estou fazendo esse cronometro e nossa!!! estou amanda, vejo que meu cabelo ta bem melhor.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mari, logo vou fazer um post explicando mais dessa reconstrução ácida! E o cronograma funciona demais, continue fazendo! =]

      Excluir
  4. Caraaaaaaca! Seu cabelo tá imenso! =O =O Que coisa mais linda!
    Eu sou doida pro meu cabelo crescer, mas ele demora muito.
    No entanto, vou me ligar nas dicas, porque pra mim todas são bem vindas.
    Principalmente se são caseiras!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Obrigada, Karla! *-*
      Meu cabelo também demora pra crescer, mas tô conseguindo resolver isso com hidratações e cortando direito! Fica ligada! =]

      Excluir
  5. Deve dá uma vontade mesmo de ir na química, mas tu é forte e vai ver que vai valer a pena.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Iasmin, é bem desanimador escovar o cabelo a cada lavagem... Mas com tanto apoio não tenho mais como desistir, né?

      Excluir
  6. Ficou curiosa pra saber da construção ácida. Com determinação vc irá conseguir. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo vou fazer um post sobre a reconstrução, viu Adriana?!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*