terça-feira, 18 de março de 2014

Plano de recuperação capilar #1

Olá gente linda! Tudo bem?
Desculpem a minha ausência por aqui, é que as últimas semanas têm sido um tanto corridas pra mim...
Enfim, como prometi, vou fazer uma série de três postagens sobre o assunto que vocês tanto gostaram - hidratação, nutrição e reconstrução. Bem, expliquei o plano de recuperação capilar aqui, e a intenção é fazer uma postagem para cada etapa do plano, okay? Pra começar, vamos falar sobre hidratação!


O que é hidratação?
"A hidratação é uma reposição hídrica, ou seja, repor a água dos cabelos. Perdemos água por causa dos secadores, químicas, tinturas, além dos processos naturais como sol, vento, chuva..."

Então, como vocês já sabem, o primeiro passo pra recuperação capilar é a hidratação. Repor a água dos fios é importante para prepará-los para os próximos passos, sabe, é a base do processo. Essa etapa - hidratação - vai servir para dar brilho e mais maciez ao cabelo.

Aqui vai uma receitinha de hidratação caseira:
- 2 colheres (sopa) de uma máscara hidratante;
- 1 tampinha de Bepantol líquido;
- 1 colher (sopa) de açúcar cristal ou mascavo.

*Misture tudo e, depois de lavar bem os cabelos e retirar todo o excesso de água, aplique a mistura nos cabelos mecha a mecha e deixe agir por uns 20 minutos.

Bem, se quiser, pode aplicar a máscara "pura" no cabelo, mas é sempre bom dar uma turbinada na hidratação, né? Achei também uma receita de hidratação com abacate, mas como o abacate é muito oleoso acho que se enquadra melhor na nutrição.

Então, agora vocês já podem começar seu plano de recuperação capilar! Lembrem-se que a hidratação é feita 2x - de preferência, em duas lavagens consecutivas, okay?

Para esta postagem, peguei referências aqui, aqui e aqui.
Espero que tenham gostado! =]
Um beijo, fiquem com Deus! <3

10 comentários:

  1. Amei a matéria, depois da uma passadinha la no yta, meu blog, vc vai amar ;)

    http://youtrendyalways-yta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, querida! Logo retribuo! =]

      Excluir
  2. Olá, é a primeira visita. Gostei do seu blog. Gostaria muito de ser seguido por você. Me seguindo, seu blog será incluído em Minha Lista de Blogs e ficará visível para aproximadamente 200 dos meus visitantes diários. Após me seguir, poste um comentário avisando que já está me seguindo e seu blog será adicionado.
    Obrigado!
    Te desejo sucesso.

    Teorias do Leão da Montanha
    Curta: Teorias do Leão da Montanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Logo visito seu blog! =]

      Excluir
  3. Gostei dessa receita caseira de hidratação, é bem simples, porque já vi cada uma complicada e meio mirabolante.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Flávia, aparece cada coisa! Haha
      Mas essa de açúcar é boa, eu já fiz! =]

      Excluir
  4. Meu cabelo precisa tanto de hidratação, ainda mais essa semana que vou por química nele.
    Adorei a receitinha, vou testar.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Iasmin, a química deixa o cabelo bonito, mas os cuidados precisam ser redobrados!
      Dá-lhe hidratação! =]

      Excluir
  5. Amém!!!! O que Bepantol? Feliz dia do Blogueiro! Beijos que Deus te abençoe sempre♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bepantol é um produtinho que a gente compra na farmácia pra fazer diversas misturas hidratantes, tanto para o cabelo quanto para o corpo, etc.
      Obrigada! Aliás, eu nem sabia que era dia do blogueiro! Haha
      Amém, querida! <3

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*