sábado, 8 de março de 2014

Enquanto isso, em minha mente...

Bem, pra ser totalmente sincera, eu nunca conheci alguém que fosse tão racional quanto eu no sentido de amar. A verdade é que eu, antes de qualquer coisa, preciso pensar. Pensar muito. Pensar até a cabeça doer. Pensar até o coração se apertar. Pensar até chorar.


Dizem por aí que pensar demais faz desistir. Bem, eu concordaria com isso, sabe, se eu não pensasse tanto, com certeza eu não estaria aqui. Mas, preciso encarar essa frase de um modo diferente - pensar demais não faz desistir, apenas faz perceber que não valeria à pena.

O que quero dizer e o que eu estou tentando entender com esse texto, é que, talvez, realmente não seja a hora certa. Graças a Deus eu ainda não me envolvi e nem me perdi nas suas palavras. Meu lado racional está bem forte - e crítico - e tudo o que eu posso fazer é pensar, pensar e pensar.

Querido, se eu puder te pedir alguma coisa, te peço que faça o mesmo que eu. Não deixe seu coração dominar sua mente - isso é um grande passo para a queda e, muitas vezes, as quedas machucam. Lembre-se que as mais sábias decisões demandam tempo e neurônios.

Vou confessar que suas palavras me surpreenderam, cheguei até a sentir um frio na barriga. É claro que palavras cativam, geram sorrisos.  Mas, enquanto isso, em minha mente, o único pensamento era - calma, não se envolva demais, há tempo pra tudo.

6 comentários:

  1. Ei, eu também sou MUITO racional, até demais.
    Mas quando o assunto é se deixar levar, por que não? Podemos acabar perdendo muitas coisas por esse jeito, sabe? Não tenha medo.

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Carol, a verdade é que não consigo me deixar levar. Sabe, eu consigo tirar os pés do chão sem antes ter certeza de que vai dar certo. =/

      Excluir
  2. Me identifiquei nesse texto, pois é, pensar que não valeria à pena não é igual desistir.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Flávia, descobrir que não vale à pena é uma resposta pra tantos pensamentos.

      Excluir
  3. q texto lindo, me identifiquei m uma fase da minha vida

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*