sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Projeto Rapunzel: Fevereiro/2014

Oi gente linda! Tudo bem? =]
Tive um pouquinho sumida essa semana, né? É que foi muito corrida pra mim e eu realmente não tive tempo de fazer postagens... =/
Mas hoje venho trazer a continuação do #ProjetoRapunzel. \o/


Bem, o mês de fevereiro é mais curto e passou muito rápido, mas mesmo assim deu tempo do cabelo crescer um pouquinho! rs

Fevereiro/2014: Nesse mês eu fiz nutrição, reconstrução (2x) e cauterização. Comprimento - 67 cm; raiz - 27 cm.

Bem, não acredito de verdade que meu cabelo tenha crescido 2 cm num só mês. Se vocês repararem, em janeiro a raiz estava em 25 cm. Então, eu imagino que pode haver uma pequena distorção nesses valores, até mesmo porque eu meço meu cabelo antes de escovar, e como a raiz é cacheada, alguns dias os cachos estão mais comprimidos, outros dias mais esticados, então dá uma diferencinha no valor.

Outra coisa que quero falar com vocês é que não é muito fácil medir o próprio cabelo! Então tenham paciência comigo! Haha

Nesse mês, eu tive usando uns cremes que não deram muito certo no meu cabelo, por isso meus fios estão bem fracos. =/
Espero recuperar a força deles agora em março e ah, em março tem corte!

Por fim, vou avisar-lhes que não vou atualizar o blog no carnaval. Vou viajar, então, provavelmente, só teremos postagens novas a partir de quarta ou quinta feira. =/
Então, meninas, é isso!
Um beijo, e bom carnaval pra vocês! =]

10 comentários:

  1. Ei Glenda!
    Estou adorando essa sua força de vontade de participar desse projeto. (:
    Também acho que seria interessante para essas postagens, você ir tirando fotos do seu cabelo a cada mês e mostrando aqui.
    Beijos e bom carnaval! ;)

    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pérola!
      Que bom que está gostando! Eu até pensei em tirar fotos, mas não daria muito certo, sabe, não tenho câmera e as fotos de celular não ficam tão boas, além de ser uma missão complicada fotografar o próprio cabelo de costas! Mas né, talvez mais pra frente eu enfrente essa missão! =]

      Excluir
  2. to querendo deixar o meu cabelo crescer e quando estiver na cintura, pinto ele de natural, e corto no ombro, e o comprimento quero doar p/o hospital de cancer...vamos ve se consigo deixar ele crescer

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Juliana!
      Tá aí uma boa oportunidade pra você participar do #ProjetoRapunzel !! =]

      Excluir
  3. Também estou deixando meu cabelo crescer, porém o ruim é que por mais que use produto disso ou daquilo, ele demora muito tempo para crescer nem que seja um ou dois centímetros, enfim ótimo carnaval e até mais!

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é. Antigamente meu cabelo crescia super rápido, mas depois que fiz química nele demora muito pra crescer. Talvez seja isso, Flávia, você tem química no cabelo?

      Excluir
  4. Também estou tentando fazer esse projeto! Fiz química no meu cabelo e desde então ele demora muuuuito pra crescer! Tô cortando as pontinhas todos os meses sabe? E além dele crescer mais rápido, tá mais saudavel e bonito! Antes ele era muito fraco e caia bastante só em passar a mão! Quando tiver uns 4 dedos a mais do tamnho que eu quero, vou cortar hahah
    Beijos linda <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Mais uma participante! *-*
      Eu tô cortando as pontas de 6 em 6 semanas, pois nesse período minhas pontas ficam muito secas e só o corte pra resolver.
      Assim como você falou, o cabelo natural é mais saudável e bonito mesmo! Cai menos, embora eu escove muito e quebre os fios, ele está bem mais bonito do que antes! =]
      Boa sorte querida! <3

      Excluir
  5. espero que esteja aproveitando o feriado. e quanto ao cabelo: você vai notar pouca diferença no crescimento. cabelo cacheado cresce,mas quase não dá pra perceber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzi! Aproveitei demais o feriado! Haha =]
      É verdade, o cabelo cacheado cresce, mas só com o tempo a gente percebe, mas né, é preciso paciência pra uma transição capilar!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*