quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resenha: cauterização com queratina líquida haskell

Olá queridas, tudo bem?
Bom, há alguns dias fui à farmácia comprar uns produtinhos e me lembrei de levar uma queratina. Procurei pela queratina da bio extratus ou fina flor - pois sempre uso essas. Porém, não tinha delas, daí a vendedora me veio com essa queratina líquida da haskell (reconstrutora) e então, resolvi comprar para testá-la.


A primeira coisa que me chamou a atenção foi o cheiro! Sim, essa queratina tem o mesmo cheiro de algum produto que minha cabeleireira usava em meu cabelo... (#PorqueSerá?)

A vendedora me explicou que, como é uma queratina muito concentrada, é preciso misturá-la com condicionador (de preferência da mesma linha) sendo uma medida de queratina para quatro medidas de condicionador. Okay.

Como eu usei: lavei meu cabelo com o shampoo pantene hidratação (ok, eu sei que preciso urgentemente de um shampoo transparente), depois misturei 5ml da queratina haskell com 20ml de condicionador dove reconstrução completa. Apliquei no cabelo todo, assim como faço com creme de hidratação, massageei bem, e ah detalhe - enquanto aplicava, senti o cabelo beeem pesado! Imaginei que fosse por conta do condicionador - depois, sequei com o secador e passei a chapinha (mecha a mecha) pra selar bem.

Deixei o cabelo esfriar do calor da chapinha e fui enxaguar o cabelo, bom, tenho que confessar que é um produto bem difícil de sair! Eu enxaguava, enxaguava e enxaguava e não parava de fazer espuma! Quando finalmente terminei o enxágue, passei uma máscara de hidratação (haskell mandioca - faço resenha depois) e deixei secar de boa...

A princípio, percebi os cabelos bem mais encorpados, mais grossos e resistentes, mas, como estou acostumada a usá-lo liso (de chapinha) esperei o dia seguinte pra ver melhor o resultado.
No dia seguinte fiz minha chapinha linda e, tipo assim, amei o resultado! Bom, por causa do calor, sempre aparece muito frizz na raiz do cabelo - principalmente do lado que divido - e, depois dessa cauterização, percebi uma grande redução no frizz, sim! Além de sentir o cabelo bem mais macio e gostoso de mecher! hihihi =]

Não me lembro direito, mas acho que paguei em torno de R$ 20,00 nessa queratina e achei super em conta, até mesmo porque rende bastante!

Enfim, recomendo que tentem fazer essa cauterização caseira. Com ou sem química todo cabelo precisa de reconstrução e tá aí uma forma boa e barata de se fazer. E ah, confesso que fiquei com vontade de comprar a linha toda! =)

Beijos,
@Glendaa_s2

4 comentários:

  1. Gostei da dica, eu sempre quis fazer uma cauterização caseira porque meu cabelo fica sempre cheio de frizz e quebradiço depois que passo chapinha , (no calor nein se fala) vou procurar esse produto , porque além de ser barato , é bom ! beijos
    amanda do Entre Galáxias
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que faça mesmo, Amanda!
      Eu também tava sofrendo com o frizz depois da chapinha, e a cauterização ajudou a reduzir bastante esse frizz! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*