quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Projeto Rapunzel: Janeiro/2014

Olá gente linda! Tudo bem?
No fim do ano passado comentei com vocês aqui, que eu tinha aderido ao #ProjetoRapunzel. Bom, como foi um período bem corrido pra mim, acabei por não postar algumas resenhas e nem dei continuidade ao projeto. Então, resolvi que nesse ano vou cumprir à risca o projeto pra ter um resultado bem legal no fim do ano!


O projeto é bem simples - acompanhar o crescimento do seu cabelo. Todo fim do mês medimos o comprimento do cabelo e anotamos, assim podemos acompanhar melhor o quanto o cabelo está crescendo. Além de fazer tratamentos caseiros - como hidratação, nutrição e reconstrução - para turbinar o crescimento.

Portanto, como já comentei com vocês que estou em fase de transição capilar, participo desse projeto não para ficar com o cabelo grande, mas para eliminar toda a química que ainda resta nele. Quero dizer que cada centímetro que crescer será cortado (#chatiada) até que ele esteja totalmente natural.

Janeiro/2014: Nesse mês cortei dois centímetros do cabelo, fiz uma cauterização, hidratei e nutri nas outras semanas. Estou com 65,5 cm de comprimento - \o/ - e 25 cm de raiz.

Bem, vocês podem perceber que meu cabelo já está grande, mas a raiz ainda está nos ombros. E como eu amo meu cabelo grande do jeito que está, não quero cortar de uma vez pra eliminar a química, sabe, quero ir cortando aos poucos... Enfim, tenho um longo trabalho nesse ano e espero que meu cabelo cresça bastante!

Participem também do #ProjetoRapunzel!
Beijo! =]

12 comentários:

  1. Bastante interessante e até mesmo um apoio super legal para as meninas. Tenho o cabelo bastante cacheado e a exatamente 1 ano não faço mais nenhum tipo de tratamento químico, tudo isso para ele voltar a ser bem enroladinho. É um processo demorado e que exige bastante paciência mas nada melhor do que um cabelo natural ao vento. Beijos Flor, torcendo pelo teu sucesso!
    Thayze Menezes
    http://thayapenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Thayze!
      Realmente a transição capilar não é nada fácil. Às vezes bate aquele desânimo, sabe, uma vontade de correr pro salão! Mas com paciência a gente alcança o cabelo perfeito! =]

      Excluir
  2. "Projeto Rapunzel", gostei do nome! hahaha
    É bem simples e ideal pra quem quer ter o cabelo ainda maior.
    Meu cabelo já é enorme, vai até a cintura. haha
    Espero que você continue firme e forte no projeto e que ele te ajude a cuidar ainda mais do seu cabelo, pra ficar todo lindo e natural. haha'
    Beijos!
    http://perolairregulaar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito simples, basta ter paciência!
      Obrigada viu! Vou dar o meu melhor pro meu cabelo voltar a ser todo natural!

      Excluir
  3. Que legal isso. Eu queimei o meu cabelo com uma hidratação desastrosa de salão, sem química, porém queimou. To tentando recuperar a beleuza do meu cabelo, mas ta complicado! Achei mó legal esse projeto! Qual hidratação cê usa?
    http://www.diarioruivo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stella, sei como é isso. É bem ruim quando algum tratamento não dá certo no cabelo e a gente arrepende tanto, né? Bom, faço hidratação caseira mesmo, mas não tenho um creme específico, sabe, vou usando vários diferentes pra testar. =]

      Excluir
  4. Vi uma menina com esse projeto achei bem legal!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei esse projeto bem legal, mas não deixo meu cabelo crescer, sempre corto rs.

    Espero que o projeto seja um sucesso pra você.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, cabelos curtos são mais fáceis de cuidar! =]
      Obrigada, espero que dê muitos resultados!

      Excluir
  6. Nossa, seu cabelo é realmente muito grande já!! rs
    Espero que alcance seu objetivo em breve!

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihi, pois é Carol, já tá abaixo da cintura, mas o problema é que as pontas estão muito finas, sabe, sinto falta daquele volume!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*