segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Como se fosse um livro...

Estive pensando em você nos últimos dias. Acabei de me convencer que não posso ler livros de romance, sabe, é só ler e me vejo protagonizando um. Procurando por algum mocinho nos meus arquivos de paixões passadas. Fico me perguntando quando poderei dizer pra alguém todas as falas de livros que foram decoradas. Decoradas e ensaiadas para quando houver oportunidade...


Refletindo sobre isso, descobri que nós já protagonizamos um livro. Isso mesmo, o nosso livro! Não que eu tenha citado alguma das frases magníficas do Pequeno Príncipe, ou que tenhamos encenado uma peça como em Um Amor Para Recordar. Mas nós já tivemos os nossos momentos, únicos, que nunca foram vividos em qualquer outro livro, a não ser no nosso.

Eu me lembro muito bem daquele sorriso, e de tudo que pude sentir naquele momento. Eu me lembro de cada fala sua com ar de 'autoridade' (risos), em que eu fazia aquele olhar de "abaixe o tom" que só a gente entendia - você realmente abaixava o tom! - e acabávamos rindo depois!

E sem falar nas contas copiadas, nas conversas, sonhos compartilhados, bilhetes trocados, bilhetes proibidos que você lia só pra caçoar de mim! Os pensamentos cheios, as conversas vagas, o rubor na pele e aqueles olhares que diziam tudo o que a gente não tinha coragem de dizer.

Sim, eu me lembro muito bem. Lembro-me de cada nota desta melodia. De cada página deste livro - o livro que nós escrevemos com nossas próprias vidas. Mas né, infelizmente, todo livro precisa chegar ao fim em algum momento. Nosso último capítulo precisa ser escrito e eu nem sei por onde começar, aliás, eu não quero começar enquanto não tiver certeza do "felizes (e juntos!) para sempre".

Eu só quero te dizer que não posso escrever nosso final sozinha. Eu preciso de você pra me ajudar a desenhar o fim. Seja como for, seja qual for o final, eu preciso da sua ajuda. E se você quiser adiar o último capítulo por algum tempo - quem sabe, por alguns anos -, por favor me avisa, pra que eu guarde a máquina de escrever e coloque a minha vida em ordem.

12 comentários:

  1. Que texto lindo flor. Você sabe mesmo emociona *-*
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana! Que bom que consegui emocionar <3

      Excluir
  2. Amei seu texto tão sincero e verdadeiro , parece que foi feito pra mim haha , esse texto me lembrou uma frase que eu vi em algo lugar , não lembro onde que dizia assim: Ler muito romance faz a gente ver amor onde não tem.
    beijos
    http://entre-galaxias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda!
      E ah, essa frase também tem tudo a ver comigo! #copiei

      Excluir
  3. Por que todo amor escreve um livro único e inesquecível.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, Iasmin, cada amor é um novo livro. <3

      Excluir
  4. Nossa que texto lindo..

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita minha linda, volto pra ver post novo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*