quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Alisamento natural com leite e maizena

Olá meninas, tudo bem?
Imagino que, agora, estejam se perguntando: "alisamento com leite e maizena? Mas maizena não endurece o cabelo?" Bom, foi exatamente isso que pensei quando uma amiga me contou sobre esse alisamento natural. Fiquei super curiosa - até mesmo por ser um procedimento natural - e dei uma pesquisada na internet...


Depois de algumas semanas - vou confessar que, de início, não tive coragem! - resolvi fazer um teste, aliás, meu cabelo estava gritando por algo que baixasse o volume da raiz (que já está com um palmo de comprimento! \o/). Então, engoli o medo e fiz o teste!

Como fazer:
Misture 1 copo de leite frio com 1 colher (bem cheia) de maizena. Não leve ao fogo. Aplique nos cabelos (mecha a mecha) penteando e passando o pente fino. Enxágue depois de uma hora e finalize como de costume.
Fiz o procedimento dessa maneira, bom, depois de aplicar em todo o cabelo e pentear bastante meu cabelo ficou bem rígido - isso me deixou, um tanto, desesperada! - mas mesmo assim deixei um bom tempo, acho que até mais que uma hora - esperei o cabelo absorver todo o leite pra depois enxaguar, e então...

O cabelo ficou bom! Quer dizer, eu esperava que ia ficar rígido e duro, mas não, ficou bem macio (só passei um pouco de condicionador pra facilitar o desembaraço). Na primeira aplicação senti minha raiz um pouco mais baixa e os cachinhos também diminuíram um pouquinho. Continuei fazendo de 15 em 15 dias - acho que já foram umas 4 ou 5 vezes - e pude perceber uma melhora em meu cabelo.

Na questão do alisamento não houve muita diferença. Quem tem química nos cabelos sabe que a raiz sempre nasce cacheada (no meu caso, os cachos não são nada definidos) e, em processo de transição capilar, é difícil conviver com as pontas lisas e a raiz cheia. Então, busquei nesse tratamento uma maneira de diminuir minha raiz. Ok, o volume abaixou bastante e os cachos também diminuíram, mas não espere que irá alisar seu cabelo com efeito químico porque não vai!
Também devo constar que é um processo gradativo, ou seja, quanto mais vezes fizer melhor será o resultado.

Porém, o que realmente me conquistou nesse tratamento foi a reposição de massa. Sabe, minhas pontas estavam finíssimas (cheguei a cortar as pontas mês a mês e nem isso tava resolvendo), então, esse tratamento encorpou bastante meu cabelo e minhas pontas ficaram mais vivas! E ah, a melhor parte é a considerável redução nas pontas duplas! Sim, meu cabelo diminuiu drasticamente a quebra e as pontas duplas graças ao alisamento-natural-que-hidrata-mais-do-que-alisa!

Bom, essa é minha resenha da semana. Espero que ajude vocês de alguma forma!
E aí, quem vai ter coragem de testar?
@Glendaa_s2

8 comentários:

  1. Eu já fiz isso, só que só com leite e adorei o resultado também!
    Não acho que alise de fato, realmente é mais uma hidratação! rs

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Carol? Achava que só eu fazia essas doideras no cabelo! Mas é apenas uma hidratação mesmo! =]

      Excluir
  2. Não conhecia, mas adorei. Vou testar um dia haha
    Acho que a hidratação será ótimo e o alisamento faço com química mesmo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Iasmin, é uma ótima solução pras pontas duplas e quebra de cabelo que a química causa. =]

      Excluir
  3. Não conhecia, prefiro ir no salão mesmo.
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer amanhã e depois falo como ficou e o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai tentar, Márcia! Não deixe de me contar como ficou! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*