sábado, 21 de setembro de 2013

Onde estaria?

Eu gostaria de estar em outro lugar agora. Algum lugar. Outro lugar. Sei lá. Algum lugar onde tudo fosse como num sonho...


Fico imaginando como seria agora. Como seria se eu tivesse sorrido mais. Se eu tivesse falado mais. Se eu tivesse dito “oi”. Se eu tivesse dito mais que um “oi”. Se eu tivesse perguntado algo idiota só pra puxar assunto. Se eu tivesse dito “sim”. Se eu tivesse dito “não”. Se eu tivesse olhado mais. Se eu tivesse deixado claro que eu também queria – pelo menos alguma vez. Se eu tivesse me atrasado mais. Se eu tivesse me entregado mais...

É até engraçado pensar nisso. Pensar em como sua vida poderia ser diferente se você tivesse colocado uma simples vírgula no meio. Eu sei que seria muito diferente. Minhas histórias seriam diferentes e, consequentemente, meus textos por aqui também seriam outros. Talvez eu nem estivesse aqui, aliás, eu realmente não estaria aqui como uma garota que precisa escrever porque não tem nada pra fazer num sábado à noite.

Mas eu sei que, se eu deixei de fazer muitas coisas, isso foi o melhor pra mim. As minhas escolhas foram muito importantes.

Eu sei que busquei os caminhos mais difíceis e muitas pessoas vão me atirar críticas destrutivas. Mas eu não me importo com elas. Eu sei o que é melhor pra mim e acho desnecessário explicar porque faço, ou melhor, porque deixo de fazer isso ou aquilo – afinal, ninguém me entende mesmo.

O importante é saber que eu poderia estar em outro lugar agora, talvez, quem sabe, vestindo uma fantasia de princesa do subúrbio ao lado de algum sapo bonito, tentando mostrar pro mundo que eu era feliz daquele jeito, mesmo que não fosse. Mas né, eu podia estar, mas não estou. Porque eu estou no lugar certo, na hora certa.

8 comentários:

  1. De verdade, gostei muito do teu blog. Achei tudo tão cute cute, sabe? rs E sobre o seu texto: super gostei também! Cê tem talento. ♥

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Nossa, lindo o texto Glenda, você sempre arrasa!
    Eu sempre me pergunto onde estaria se tivesse feito algumas coisas diferente, mas acho que não dá para voltar atrás agora, não é?
    Obrigada por prestigiar minha coluna no blog Refúgio das Palavras!
    Tem post novo e promoção!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sarah, às vezes um simples sorriso pode mudar completamente seu futuro...
      Obrigada pela visita *-*

      Excluir
  3. Olá vim de fazer uma visita, espero vc no meu cantinho bjs.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tava me sentindo assim alguns meses atras, quria ta em outro lugar, adorei o texto, parabens!
    ps: post novo, passa lá querida leitora ;*
    beijos,
    Pedaços de Lembranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sentimento de dúvida, mas volta e meia a gente relembra algumas decisões...
      Obrigada pela visita Ke *--*

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*