sábado, 3 de agosto de 2013

Projeto Rapunzel

Bom, quem acompanha o blog desde o começo sabe que antigamente eu postava dicas de beleza por aqui: tutoriais de penteados, nail arts, resenhas de produtos, etc. Mas, no ano passado, por falta de tempo eu passei a postar somente textos – inclusive já testei vários produtos que queria fazer posts sobre eles, mas, como posso dizer, a preguiça não deixava...

E nesse ano eu achei um projeto interessante no blog Eu Vou de Rosa – o #ProjetoRapunzel. Nós seguimos algumas dicas e acompanhamos o crescimento dos cabelos durante os meses para que alcancemos o cabelão dos sonhos!


Não comentei muito isso por aqui, mas meu cabelo tem comprimento médio, e meu sonho é vê-lo grande e hidratado! A estrutura do meu cabelo é liso, porém os fios são grossos e têm volume. Quando eu tinha lá meus quinze aninhos fui no salão procurar uma solução pra domar aquele volume todo. A cabeleireira me indicou fazer escova definitiva e eu, sem dó nem piedade do meu cabelo virgem, fui lá e fiz!

A princípio ficou lindo – achei super em conta, pois não é muito caro e deixou meu cabelo do jeito que eu queria... Mas, com o passar do tempo meu cabelo foi ficando muito danificado – pois nem hidratação eu fazia – como efeito que todo tipo de química causa nos cabelos. No fim do ano passado retoquei a escova, e aí meus fios disseram “agora vou quebrar”!

Então, desde o começo desse ano eu ando procurando produtos bons pelos blogs afora, fazendo hidratações caseiras toda semana, tirando as pontas de dois em dois meses, fazendo hidratação de salão, e posso perceber que meu cabelo está melhorando. õ/
E nesses meses tenho aprendido ótimas dicas e testado produtos que quero fazer resenha pra vocês.

Sei que cabelos bonitos são o sonho de toda mulher, então resolvi entrar nesse projeto – mesmo que atrasada – e compartilhar com vocês pra que também participem! E ah, logo vou postar algumas resenhas por aqui. =]

2 comentários:

  1. Passamos pela mesma situação... Só que eu fiz a escova progressiva. O "estrago" não foi outro! Eu não tinha paciência para cuidar do meu cabelo e tal... Fiquei cerca de 3 anos com a quimica e nesse ano, eliminei-a de uma vez!
    Vou ficar de olho nas resenhas aqui, hein? ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Karen, a gente não resiste e acaba fazendo tratamentos que de início deixam o cabelo perfeito, mas o estrego vem depois =/
      Espero que goste das dicas!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*