terça-feira, 30 de abril de 2013

Aquela caixinha decorada de corações...

Há um tempo – muito tempo – atrás eu escrevi um texto sobre tudo o que tinha dentro da caixinha de lembranças da minha memória. Não sei se alguém aqui se lembra disso, afinal foi no começo do blog...



Eu procurei aquela caixinha novamente. Ela estava muito empoeirada. Era preciso dar um trato pra que ela voltasse a funcionar no seu devido lugar.

Com um pouco de receio do que eu podia encontrar por lá abri a caixa bem devagar. E encontrei muitos sentimentos que já perderam a validade. Mas né, já que eu estava ali, o que custava relembrar aqueles momentos?

Pois é, eu relembrei. Achei por lá as músicas dramáticas que eu ouvia por causa do primeiro mané que apareceu em minha vida. Achei as fotos que me lembraram do segundo mané. Achei os textos que escrevi pro terceiro mané. E fui achando, achando, achando... Tantas coisas que já não me valiam de nada. Resolvi jogar todas essas lembranças fora pra dar espaço pra novos momentos.

Joguei fora, apaguei, lavei a caixinha. E pude me sentir livre outra vez. E acho que não estou sendo radical. Afinal, no meu blog já tem lembranças demais de todos esses manés.

Sabe, às vezes é preciso largar o passado pra conseguir agarrar o futuro, ou até mesmo o presente. Não vale a pena ficar guardando coisas que por vezes nem te fazem bem. Decidi me renovar. E agora, a caixinha decorada de corações de dentro da minha memória está livre. E que venham novos momentos e novos sentimentos!

6 comentários:

  1. E que tudo que nos faz ficar triste, tudo que nos afasta de Deus, que seja jogado fora. Fora das caixas, cabeça e coração.

    Lindo blog flor!
    Bjos
    Dani


    http://filhadrei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que eu desejo!

      Obrigada pela visita, Dani =]

      Excluir
  2. Oi Glenda, tudo bom?
    Seus textos são muito bons, suas metáforas são lindas!
    Amo muito, e cada vez mais!

    Tem promoção lá no blog
    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah!
      Suas palavras me deixaram muito feliz =]
      Continue me visitando!

      Excluir
  3. Amei o texto!

    bjss
    the teen guide

    www.theteenguide.com

    seguindo segue de volta?

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*