domingo, 17 de março de 2013

Uma Semana - Parte 5

No dia seguinte, Aline estava sozinha numa mesa no refeitório da faculdade, viajando como sempre. Até que, de repente, ela olhou pra frente e viu um rapaz se aproximando dela. Era estranho, pois ela não conhecia aquele moço, e ele vinha em direção a ela.
- Aline? – ele perguntou.
OMG! Ela assustou. Como aquele cara sabia o nome dela? Ela nunca tinha visto aquele rapaz, mas não sentiu perigo, pois ele era muito bem apessoado.
- Sou eu mesma. Mas como você sabe...
- Eu achei sua carteira ali no corredor, - o homem pegou a carteira e mostrou – é sua, não é?
- É, eu, quer dizer, é minha... Obrigada! – Aline queria agradecer mais, mas estava embaraçada, mal conseguia falar.
- Você precisa tomar mais cuidado. É perigoso perder documentos assim. – disse ele.
- Eu sei, mas como você descobriu que era minha? – perguntou Aline.
- Eu abri a carteira e achei uma identidade. Vi sua foto, olhei pra frente e descobri que era você.
- Nossa, nem sei como te agradecer, sabe, nem todo mundo devolve essas coisas. Eu também nem sei o que eu ia fazer pra pagar esse lanche! – disse Aline com tom de riso.
O moço riu, olhou pra ela e disse: - posso sentar aqui com você?
Aline ficou meio retraída, mas ah, ele fez um favor e tanto pra ela, o que custava eles se conhecerem melhor?
- Tudo bem, pode se sentar aí... Aliás, qual é o seu nome?
- Meu nome é Henrique.
“Meu nome é Henrique”, foi ali que Aline percebeu como aquele moço era bonito. E, ao que parece, bonito e educado, porque devolver a carteira achada é um ato de educação e bom caráter.
- Você faz faculdade aqui, Aline? – perguntou Henrique.
- Sim, to no primeiro período de ciências econômicas, e você? – perguntou Aline.
- Eu faço medicina, esse é meu último ano de faculdade.
- Nossa, acho super legal. Medicina é uma profissão que eu admiro muito. Só não tentei nessa área porque eu odeio biologia, não entendo nada. – disse Aline sorrindo.
- Parece complicado mesmo, mas com esforço a gente entende. Sabe, eu adoro passar horas no laboratório... – e Henrique continuou falando e falando sobre a biologia durante longos minutos. Aline não entendia nada, mas apreciava a inteligência daquele rapaz, e o seu jeito educado, sua beleza...

2 comentários:

  1. Eu achei super legal...
    Lembra de Mim? haha acho q não , faz muuiito tempo!! Logo no inicio de 2012!
    Enfim , o seu blog está lindo , e o meu pos´t favorito de todos , ainda é o make de ir para a escola.. incluindo , q até havia comentado! :)
    Enfim , eu havia anotado a lista para eu usar , e vejo ela todos os dias.. até q eu hoje eu lembrei de visitar seu cantinho :)
    Um Bjão Ana! ^.^
    http://famousfashionchik.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Claro que me lembro de você! Foi uma das minhas primeiras leitoras! =]

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*