quinta-feira, 7 de março de 2013

O poeta se vai, mas a poesia fica

Apesar de um pouco atrasada, resolvi fazer este post como uma pequena homenagem pra esse grande nome da nossa música.
A verdade é que eu fiquei super chocada com a notícia da morte do Chorão – vocalista da banda Charlie Brown Jr. Tipo que eu não acreditei. Eu cresci ouvindo as músicas dele e admirando a maneira maravilhosa como ele escrevia.
Na minha opinião, a melhor época da música nacional foi aquela da minha infância. Aquela que foi marcada por Charlie Brown, CPM 22, Detonautas, Capital Inicial, Pitty... E infelizmente, daquele bom tempo até hoje, essas bandas foram caindo, mas mesmo assim o Chorão continuava carregando sua banda com suas músicas maravilhosas.

Estou muito triste. Foi uma grande perda para nossa música... Então resolvi deixar com vocês alguns trechos de músicas dele:

“A gente passa a entender melhor a vida quando encontra o verdadeiro amor... De qualquer jeito, seu sorriso vai ser meu raio de sol...” – Lutar pelo que é meu

“Tão natural quanto à luz do dia, mas que preguiça boa, me deixa aqui à toa...” – Céu azul

“Me sinto muito bem quando fico com você. Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia, vou vivendo o dia-a-dia na paz, na moral, na humilde busco só sabedoria. Aprendendo todo dia me espelho em você. Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você...” – Senhor do tempo

“Não quero desperdiçar a chance de ter encontrado você. Hoje o que eu mais quero é fazer você feliz...” – Longe de você

“Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação. O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz...” – Pontes indestrutíveis

“Ela tem força. Ela tem sensibilidade. Ela é guerreira. Ela é uma deusa. Ela é mulher de verdade. Ela é daquelas que tu gosta na primeira, se apaixona na segunda, e perde a linha na terceira...
Minha mente nem sempre tão lúcida é fértil e me deu a voz. Minha mente nem sempre tão lúcida fez ela se afastar, mas ela vai voltar. Mas ela vai voltar...” – Ela vai voltar (Todos os defeitos de uma mulher perfeita)

“Na minha vida tudo acontece, mas quanto mais a gente rala, mais a gente cresce. Hoje estou feliz porque sonhei com você, e amanhã posso chorar por não poder te ver...
A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir. Podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar às coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo.
E eu sou feliz e canto. O universo é uma canção. E eu vou que vou...” – Dias de luta, dias de glória

4 comentários:

  1. Foi uma perda muito grande, estou sem palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos deixou apenas as belas palavras dele.

      Excluir
  2. Ele se foi e as músicas ficaram. Lembranças, marcas.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E parece que sempre vamos ter uma história que lembra alguma música dele.

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*