terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Uma Semana - Parte 1

Aline estava se arrumando. Seus longos cabelos cacheados agora estavam lisos, se tornando maiores ainda. Ela resolveu fazer uma maquiagem diferente: sempre gostou de destacar os lábios com batom vermelho ou rosa, deixando seus olhos verdes apenas com uma camada de rímel, mas dessa vez, Aline resolveu destacar bastante os olhos com sombras e um poderoso traço de delineador, deixando a boca mais simples.
Agora ela colocava seus sapatos verdes, que ficavam lindos com seu vestido preto. Enquanto acabava de se arrumar, alguém bateu a sua porta. Ela já sabia quem era. Pois era um sábado à noite e ela havia sido convidada para uma festa. Fechou as janelas da casa e a porta dos fundos e foi abrir a porta em que alguém batia. Abriu, cumprimentou o moço com um beijo no rosto, e saíram com papo de quem já se conhecia bem.

O tal do moço era Pedro. Pedro era seu amigo. Amigo mesmo, desde a escola. Eles haviam se formado do ensino médio há alguns meses, e por mais que aquela turma parecesse unida e jurasse amizade eterna cantando “amigos para sempre é o que nós iremos ser...” na formatura - muitos se separaram. Cada um foi para o seu lado, seguiram rumos diferentes. Uma garota foi estudar no exterior, outros mudaram de cidade, uma virou manicure, outro padeiro, outro pedreiro, outro pretendia ser engenheiro, mas a maioria foi fazer faculdade e saiu da média cidade em que moravam.
Aline foi fazer faculdade, mas preferiu continuar morando no lugar onde cresceu, já que aquela cidade tinha lá suas facilidades para o acesso ao ensino superior. Ela fazia faculdade de ciências econômicas, e dizia gostar do curso.
Já o Pedro não quis saber de estudar. Ele não quis saber de faculdade e preferiu trabalhar. Arrumou um serviço mais ou menos, mas que dava pra ele se virar com seus gastos.

E dos poucos colegas que restaram na cidade, continuou a amizade entre Pedro e Aline. Amizade essa que aumentava cada dia mais, pois toda semana Pedro ia até a casa de Aline ensiná-la a tocar violão.

Há quem diga que não existe amizade entre homem e mulher. Mas, na minha humilde opinião, existe sim, se cada um souber separar as coisas, e não tiver interesse de nenhum lado... Mas, será que no caso deles, não tinha interesses?

2 comentários:

  1. Existe sim amizade entre homem e mulher. Eu tenho muitas amigas com a qual tenho uma relação como de irmãos.

    No mais, também acho que de uma linda amizade surgem os mais bonitos amores.

    Belo conto esse seu.

    Belo blog.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo que existe amizade entre homem e mulher, afinal eu acho até que os homens são amigos mais sinceros do que as amigas mulheres... Mas ainda não tenho certeza se uma amizade pode virar amor.
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*