quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

5 livros que quero ler!

Sou viciada em livros, principalmente os romances! Mas como não passo muito tempo em casa, realmente não dá pra ler muito.
E nesse ano tem vestibular, por isso preciso ler os livros que eles indicam. Então, resolvi bolar um sistema pra poder dar conta de ler os livros do vestibular e livros para diversão. Decidi que cada mês eu vou ler uma das obras indicadas das provas e um ou dois livros para diversão. Assim, a leitura para o vestibular não fica enjoativa e eu posso ler meus queridos livros de romance...

Então, resolvi fazer essa lista com os livros que estou com mais vontade de ler. Assim, vocês também podem conhecer melhor as histórias e ler também!

- As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky
O livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências: as dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

- A Última Música – Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

- Para Sempre – Kim Carpenter, Krickitt Carpenter
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

- Um Dia – David Nicholls
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

- O Casamento – Nicholas Sparks (A continuação de “Diário de Uma Paixão”)
Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Fonte: Skoob
Bom, é isso. Vocês já leram algum desses livros? Ficaram com vontade de ler?
Beijo’

4 comentários:

  1. Ai, como eu queria ao menos "gostar" de livros... Sim, eu não tenho hábito de ler (pode parecer estranho, já que eu gosto de escrever). Até os livros que eu deveria ter lido para realizar os trabalhos do colégio e os que pediram no vestibular eu não li (não todos), fiquei só nos resumos. Dá para acreditar nisso?
    Os livros que você selecionou são interessantes... Eu gostaria de ler "As vantagens de ser invisível" e "Um Dia". Quem sabe eu não resolva lê-los?
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também não lia muito, mas depois que comecei a escrever passei a gostar muito de livros, hoje não vivo mais sem uma boa história...

      Excluir
  2. Sabado vou na livraria, estou em duvida se compro 'As vantagens de ser invisivel', 'Doidas e Santas' ou 'Lola e o garoto da casa ao lado' mas na hora eu me decido! ;)
    - Heyyy Tem tag lá no meu blog pra você! Se já tiver respondido essa tag não precisa responder de novo tá? Beijoooo! ;)
    http://perfeitocontodefadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vejo a hora de ir na livraria, preciso comprar uns livros...
      Obrigada por me marcar ;)

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*