sábado, 15 de dezembro de 2012

O que mudou

Pois é, última semana de aula, me enrolei, e acabei ficando vários dias sem postar. Mas agora, de férias – aaaeeee! – prometo atualizar bastante o blog.

E resolvi escrever esse texto pra pensar em como as coisas mudaram pra mim. Já que faltam poucos dias pra acabar esse ano.

Olhando pra trás eu posso perceber que eu era muito ingênua, não tinha nenhuma ambição na vida. Tudo o que eu queria era ser feliz, e não me preocupava em fazer planos, ter sonhos e desejos.
E com o tempo, algumas desilusões e muitos textos, eu fui aprendendo a me dar mais valor. A criar mais expectativas de mim, e principalmente, a ver um mundo bem maior do que aquele que eu vivia.

Agora eu já sei qual profissão quero seguir, pretendo começar a escrever meu primeiro livro, to planejando o meu intercâmbio pro ano que vem... E tudo o que eu sei é que eu quero ser uma pessoa livre, viajada, escritora. Quero mudar, morar sozinha, ser dona do meu nariz. Agora eu sei aonde eu quero chegar.

E uma das coisas mais importantes que eu aprendi nesse ano é que são as nossas ambições que movem a nossa vida. Se não tiver sonhos, você vai viver em busca de quê? Pense nisso.

2 comentários:

  1. Ah, essa época é muito corrida mesmo! Férias, enfim! (:
    Chegando o fim do ano, percebemos tantas coisas... Tomamos tantas decisões, criamos tantas expectativas... É assim que a vida segue! Parabenizo a você pelas suas conquistas e decisões, como a da profissão, que você levará consigo pelo resto da vida (ou não, rs), que na minha opinião é algo muito difícil - digo isso porque ainda não sei que profissão tomarei.
    E a sua dedicação ao seu primeiro livro, dentre outros que poderão vir, será gratificante *-* Mantenha-nos atualizada quanto a ele!
    Crashed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Claro, pretendo escrever um livro e gostaria de começar logo. Mas, acho melhor tomar mais um tempo, pensar mais sobre a história, e principalmente, aprender mais com minha vida pra poder depositar minhas experiências no livro!
      Tomara que realmente sejam muitos *---*

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*