domingo, 23 de dezembro de 2012

Música: Red Hot Chili Peppers

Desde pequena sempre ouvi essa banda. Pra falar a verdade, eu até cantava as músicas sem nem saber quem eram seus donos, pois naquele tempo, o RHCP fazia muito sucesso. E depois, eu mudei de cidade – onde outro estilo musical completamente diferente fazia sucesso... Até que, há uns anos atrás, eu comecei a navegar na internet e pude reencontrar aquelas velhas e boas bandas que sempre gostei!
E hoje, resolvi postar sobre uma das minhas bandas preferidas, até mesmo porque com as férias eu acabo ficando mais em casa. Por um lado, vou postar menos coisas sobre mim, por outro lado, vou trazer um conteúdo mais diferenciado pra vocês...

Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1984. Essa banda rompeu várias barreiras musicais com sua mistura explosiva de funk rock e punk rock, tornando-se hoje um dos principais nomes do rock alternativo.

Apesar de muitas reviravoltas com os integrantes do grupo, a banda continua firme e forte e é formada por: Anthony Kiedis no vocal e Flea no baixo, esses estão desde o início da banda; Chad Smith na bateria e Josh Klinghoffer na guitarra chegaram depois.

O RHCP ganhou 6 Grammy Awards, e já vendeu mais de 65 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo cerca de 22 milhões somente nos Estados Unidos. Atualmente a banda detém o recorde de mais hits número 1 na Alternative Songs, e mais semanas no topo dessa lista, além de ter nove singles no Top 40 do Billboard Hot 100 (incluindo três no Top 10) e cinco singles número um na Hot Mainstream Rock Tracks. Em 2008, receberam uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. A banda foi introduzida ao Hall da Fama do Rock em 2012.

A banda já lançou 20 álbuns desde o início, em 1984. Com destaque para os álbuns Californication – 1999, By The Way – 2002, e Stadium Arcadium – 2006. E a banda ainda continua produzindo, seu último cd foi lançado esse ano - Rock & Roll Hall of Fame Covers (EP).
Com quase 30 anos de trajetória, o RHCP é considerado hoje uma das maiores bandas de rock da história.

E agora vou deixar com vocês as minhas músicas preferidas: =]

Otherside:

By The Way:

Dani California:

Can’t Stop:

Californication:

Curtiram?
Beijo e bom domingo *----*

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Também gosto, mas minha preferida é Otherside =]

      Excluir
  2. Olá Glenda, estou passando para lhe desejar um feliz natal e um feliz ano novo. Amei o comentário deixado no meu cantinho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Luzia *--*
      Feliz ano novo!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*