sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Até onde a timidez pode te atrapalhar?

Eu sempre fui muito tímida, sempre tive dificuldade pra me aproximar das pessoas por causa da timidez. E como sei que muitas meninas também passam por isso, resolvi escrever um pouco sobre como eu consegui melhorar – um pouco – nesse assunto.

Uma das piores conseqüências da timidez é querer ser invisível, eu mesma já perdi a conta de quantas vezes eu quis ser invisível pra que as pessoas não me notassem. Mas sabe, com o tempo eu fui percebendo que às vezes é preciso aparecer, às vezes é preciso mostrar pro mundo a nossa opinião, e foi assim que eu fui tentando deixar de ser invisível.

A timidez também já me prejudicou bastante na questão de me aproximar das pessoas. Sempre que eu era novata numa escola, ficava um pouco difícil fazer amizades verdadeiras porque muitas meninas não gostavam de mim. Por eu ser tímida e mais reservada, diziam que eu era arrogante e não queria me aproximar delas. =(
Isso já me prejudicou bastante, mas por um lado eu penso que foi até bom, porque assim eu fiz amizades de verdade. E sabe, até hoje isso acontece comigo, fazer o que né? Sempre que faço novas amizades a frase que mais ouço é “te achava metida antes de te conhecer”, mas não, é porque eu sou tímida e não sei chegar fazendo barulho num lugar que não conheço ninguém.

Em questão de garotos a timidez já me atrapalhou, mas também já me ajudou. Por eu ser mais fechada e ficar queta no meu canto, muitas vezes os meninos se interessavam por mim, mas não tinham coragem de chegar, com medo de levar um ‘não’. E eu fico muito chateada com isso por pensar que por várias vezes eu também estava interessada, e ele (ou eles) não sabia, acabamos perdendo. Isso já aconteceu demais comigo por causa do meu jeito misterioso de ser...
Mas às vezes isso me parece bom, porque quem gosta de verdade não desiste e vai até o fim. E é esse tipo de garoto que me surpreende...

Mas é claro que, ser tímida também tem seus lados positivos: muitas pessoas te tratam com mais respeito, você é valorizada e principalmente educada.

Concluindo, acho que a timidez tem seus pontos positivos e negativos. Você não pode ser totalmente envergonhada ou totalmente sem vergonha. Existe um meio termo que você precisa alcançar pra evitar que a timidez atrapalhe nos seus sonhos e nos seus planos.

Beijoos

4 comentários:

  1. Eu sou um pouco timida, mas só as vezes.
    Antes eu era muito, até perceber o quanto isso me atrapalhava.
    BJOS ♥

    http://camilaflowers.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo Camila, com o tempo a gente vai perdendo um pouco da timidez...

      Excluir
  2. Eu me identifiquei com o seu texto! (:
    Eu sou - muito - tímida, não tenho muitos amigos (para falar a verdade, só tenho 2 amigas)... Penso que a timidez só me atrapalha :x Ainda tenho muito que aprender a lidar com ela!
    Beijo.

    Crashed

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida =)
      Olha, isso varia de pessoa para pessoa. Acho que a grande maioria das garotas são tímidas, mas isso pode ser controlado.
      Mas existem casos em que a timidez é muita e isso pode prejudicar demais. Conheço uma menina que toda vez que ela ia falar na frente da sala ela simplesmente desmaiava =o
      Então, é preciso se esforçar para dar a volta na timidez!

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*