domingo, 28 de outubro de 2012

Desabafo de Lonely: Não gosto de mim

Maria Antonietta, 14 anos.

Olá, tenho 14 e nunca fui beijada. Sofro muito com isso, todas as minhas amigas têm alguém que goste delas ou que fique com elas, mas no meu caso nenhum dos dois. Ninguém gosta de mim, os motivos para que eu afirme isso com tanta certeza são óbvios: sou feia, gorda, as pessoas me acham fechada, não sou nada sociável entre outros. O que faço? Já vou fazer 15 anos dentro de dias. Às vezes acho que NUNCA vou ficar com ninguém, já passou muito tempo e nada acontece. Sinto vergonha de mim, me acho um lixo, tenho uma péssima auto-estima; tudo isso resultado de eu nunca ter ficado com ninguém.


Olá Maria Antonietta, que bom que resolveu escrever para mim!
Sabe, eu tive pensando e descobri o que realmente falta na sua vida: amor próprio.

Vou te confessar uma coisa, meus quinze anos não foram todo esse “conto de fadas” que dizem por aí, pelo contrário, foi uma fase ruim pra mim. Eu me sentia sozinha, achava que ninguém gostava de mim, e por isso criei o blog. E quer saber de outra coisa? Eu dei meu primeiro beijo com dezesseis anos, isso mesmo, depois que eu aprendi a me valorizar e me amar.

O que eu quero dizer com isso é que não tem nada de errado com você. Durante todo esse tempo de blog, uma das coisas mais importantes que eu aprendi é que as pessoas são diferentes e temos que aceitar as diferenças.
Quero que você entenda que a base de tudo é o amor próprio. Você precisa se amar e se aceitar (como já falei aqui), se sentir bem do jeito que você é, afinal, se você não se amar quem vai te amar? Isso vale pra todos, é uma regra da vida.

Mas se você está insatisfeita com seu corpo ou com sua aparência, tente melhorar. Olhe para o espelho detalhadamente e veja o que você não gosta no seu corpo, olhe também o que você gosta, e veja se você realmente quer mudar alguma coisa, mas só mude se for pra se sentir melhor, nunca mude pela opinião dos outros. O importante é você gostar de si mesma, pois a partir daí que as pessoas vão te valorizar como você merece.
E não se preocupe com essa questão de idade, você ainda é muito nova, relaxa! Quase todas as minhas amigas tem namorado e eu não, e mesmo assim eu não me sinto mal por isso.

Entenda, não tem nada de errado com você. Você tem tudo para ser feliz. Não deixe a opinião dos outros te abalar.
Uma vez eu li em algum lugar uma coisa meio que assim “as pessoas acham que o amor virá como remédio para a dor, mas não, o amor vem como um prêmio por você ter conseguido melhorar sozinho”. Viu só? Não pense que ninguém nunca vai gostar de você, porque um dia alguém vai gostar de você de verdade.

Mais algum conselho para ela? Comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*