segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Não viva de expectativas!

Com as minhas experiências dos últimos dias, eu tenho percebido mais uma lição pra vida – viver sem expectativas.

Eu sempre vivi uma vida “agendada” (não sei se essa palavra explica bem). Eu sempre procurei traçar uma risca e andar por cima dela o ano todo, e tudo o que eu não poderia fazer era pisar em falso, fugir do traçado... Em outras palavras, eu não queria viver mais do que o planejado da virada de ano.
E, sabe, isso nunca deu certo.

Quando eu passei a olhar a vida de frente – graças ao blog – eu descobri que meu plano nunca funcionava e nunca iria funcionar, eu estava completamente insatisfeita assim como alguém que compra um “bichinho virtual” na feira e ele quebra duas horas depois.

A partir do momento que eu descobri que meu plano de vida era um completo fracasso – isso mesmo, plano de vida, pois eu planejava a roupa de amanhã, o cabelo de amanhã, o sentimento de amanhã, de depois de amanhã, do fim do ano, de dez anos depois... Eu posso dizer que tinha uma ‘vida programada’.

Falando assim parece tão idiota, né? Quem já tem um pingo de experiência de vida sabe muito bem que não dá pra planejar nada assim, porque as coisas simplesmente acontecem.

Cheguei a um ponto que eu cansei de viver daquele jeito. Falei “dane-se tudo”, cantei “what the hell” e resolvi deixar a vida me levar... Larguei aquelas expectativas que só me traziam frustrações e resolvi viver livre, tudo o que viesse seria lucro!

E foi assim que tudo mudou. Meus dias de sol apareceram e a vida me surpreendeu – e muito!

Por isso, quero deixar esse conselho com você: não faça expectativas demais na sua vida, isso só atrapalha. Sabe, quando você solta o freio e deixa as coisas acontecerem parece que tudo melhora! As pequenas coisas te surpreendem e você não se frustra por causa de ilusões. Entendeu? Não viva de expectativas!

2 comentários:

  1. Olá, Glenda. Concordo plenamente. Quanto mais planejamos mais nos decepcionamos se tudo não der certo.

    Isso me fez refletir, obrigada!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Luzia!
      Esse é o segredo, quanto menos a gente planeja mais a gente se surpreende.

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*