domingo, 12 de agosto de 2012

Não procuro por um final feliz

Pense numa novela, num filme ou num livro que você gosta. As histórias geralmente são assim: os ‘mocinhos’ sofrem, sofrem, sofrem, e depois conseguem apenas um capítulo de final feliz. Qual o sentido disso?

Essa mania de levar o ‘final feliz’ tão a sério causa uma comodidade absurda nas pessoas. ‘Ah, agora vai dar errado mesmo, o importante é que o final seja feliz’. ‘Ah, temos que sofrer mesmo pra conseguir chegar ao final feliz’.

Eu acho isso tão idiota. Pra que se preocupar tanto com o fim, se você tem a chance de ser feliz agora?

Eu cansei de pensar que tudo ia dar certo no final, passei a correr atrás das coisas agora. “Nada que é bom vem de graça” – essa é a mais pura verdade.

Eu não procuro por um final feliz. Eu só quero viver o agora. Curtir cada música, sentir cada desejo, lutar por cada sonho, valorizar cada sorriso, amar com todas as minhas forças, vivendo tudo isso intensamente. É isso o que importa pra mim.
E pra mim tanto faz o que vai acontecer depois, eu só quero ter certeza de que meus dias de hoje valeram à pena.

Não marque sua vida por fases, não deixe a felicidade para o final. Se você pode ser feliz agora, pra que guardar pra depois?
No fim, um só capítulo pode ser pouco pra sua vida valer à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*