sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aprenda a lidar com as críticas

Esse é um assunto difícil de tratar. Porque, existem várias formas de críticas: a opinião dos outros, as críticas construtivas e as críticas sem fundamento.

Eu sempre falei por aqui, que eu odeio a opinião dos outros. Muitas vezes atrapalhamos a nossa vida por causa de um simples comentário, um comentário pode mudar o nosso dia.
Mas, é preciso saber lidar com as críticas, porque, às vezes, é necessário ouvir os outros para melhorar nós mesmos.

Tá certo, e como fazer isso? Como ouvir as críticas certas?
Olha, a primeira coisa que você precisa ter é segurança. Quando você for segura de si vai saber ouvir as pessoas certas e não se importar com a opinião de quem só quer te destruir.
Acho que o melhor a fazer é ouvir somente as críticas de pessoas que você confia, de pessoas que você sabe que só querem o seu bem... Daí, me surge outra questão: e como não se abalar com as críticas?

Acho essa parte a mais difícil. Quando você recebe uma crítica construtiva, mesmo que seja para o seu bem, isso vai te abalar, é normal. Ficamos tristes, nos sentimos mal por não ter feito aquilo tão bem. O segredo é você tentar se superar cada vez mais, dê o melhor de si em tudo o que fizer e, se der errado depois, você vai saber que fez o possível pra dar certo.

Já nem sei mais se vocês estão me entendendo.
Resumindo: seja segura de si e dos seus atos, críticas vão aparecer, caberá a você saber aprender com elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*