sábado, 11 de agosto de 2012

A velha mania de rotular os outros

“Ela é tatuada, deve ser maloqueira”
“Ele é negro, deve ser favelado”
“Ela é loira, deve ser burra”

Quantas vezes você já ouviu isso, ou até mesmo disse isso?

Se tem uma coisa muito chata na vida é ser rotulado. Já me rotularam tantas vezes que se eu levasse a sério nem sei mais o que eu seria.
Sou tímida e sempre tive dificuldade de me aproximar das pessoas, por isso já falaram que ‘eu dava uma de santinha sem nem ser’ ou ‘nossa que menina patricinha’. WTF?
E pra completar eu ainda sou loira, aí já viu né...

Na boa, isso não é legal.
O pior é que todo mundo faz isso, ou pelo menos já fez. Quando não conhecemos uma pessoa – principalmente se for mulher – ficamos tentando descrevê-la pela aparência: ‘ela tem cara de chata’, ‘nossa que metida’, ‘que arrogante’... e tem outras coisas muito piores que as pessoas falam.

Outro dia achei uma situação num livro: uma garota bem bonita chega numa festa onde ela não conhece as pessoas muito bem. Logo de cara as outras meninas da festa começam a ‘olhar torto’ pra ela e falar mal. Daí, a garota sente-se rejeitada e vai falar com os meninos. A situação piora, agora as outras vão falar ‘tá vendo como ela é piriguete, foi logo falar com eles’... Mas a garota só queria se enturmar na festa.
E isso é verdade. Aposto que a maioria de vocês já presenciou uma situação dessas. Isso acontece porque temos mania de julgar as pessoas pela aparência.

Eu mesma, sempre tive mais facilidade de fazer amizade com garotos, porque eles não dão muita importância pra isso. As meninas que eu não conheço não gostam muito de mim só porque eu sou diferente...

Conclusão: Não julgue uma pessoa que você não conhece, aliás, ninguém pode julgar ninguém, mesmo conhecendo ou não. No fim das contas, todas as pessoas são diferentes e temos que aceitar as diferenças. Simples assim.

2 comentários:

  1. Amo seu blog! ele me inspira e me faz sentir bem!
    E pelos seus textos que tenho visto acho impossivel que alguem não goste de você , você é realmente uma fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda! Que bom que você gosta do meu blog, e de mim também! rsrs

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*