sexta-feira, 6 de julho de 2012

Você se valoriza?

Mais um texto pra chamar a atenção sobre aparência e comportamento.
Você se valoriza como merece?


Todas as pessoas têm seu valor, mas poucas se valorizam. Parece contraditório, mas faz sentido.
Se eu disser assim “conheço uma menina que não se valoriza”, todos vão achar que é uma menina que não liga pra aparência, que não se arruma, que não se cuida...
Mas o valor de uma pessoa não está aí. Em questão de valores, o comportamento de uma pessoa é muito mais importante do que a aparência. Me diga, de que adianta uma garota ser linda, perfeita, se ela não tem amor próprio?

Quando falo de amor próprio não estou falando de orgulho. Uma garota que tem amor próprio é aquela que é decidida, faz o que quer quando quer, e não vai por influência de ninguém. Ela sabe que não precisa seguir nenhum padrão para ser notada e sempre age com retorno próprio, pensa se o que ela fizer vai valer à pena.

Se valorizar é pensar na própria felicidade e agir sempre nesse sentido. Você já reparou em como uma menina decidida chama a atenção? Ela não precisa ser a mais bonita, ela não precisa ser aparecida, só o fato de ela ser dona da própria vida faz com que todos a admirem. E pode prestar atenção: se uma garota se valoriza, todos à volta dela a valorizam, simples assim.

Agora, se uma garota não se valoriza... – conheço várias garotas lindas que se tornam ridículas, se queimam por pouco, querem chamar a atenção da maneira errada. Conseguem chamar a atenção dos outros, mas ninguém dá valor de verdade...

Pense nisso. Se valorize, seja dona da sua vida, se ame! Se você fizer errado, pode acabar se arrependendo depois...

2 comentários:

  1. Confesso estou começando a me valorizar mais a cada dia, e pra isso é preciso se amar... Adorei o texto!

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Leticia! É preciso se amar e se valorizar, afinal, se você não se ama quem vai te amar?

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*