segunda-feira, 23 de julho de 2012

Que seja intenso, enquanto dure

Quando as pessoas passam por um bom momento – um novo relacionamento, uma amizade verdadeira, uma maré de sorte, um sentimento bom... –, a maioria pede pra que aquilo seja eterno. Eu sou diferente, eu peço pra que seja intenso.

Acho que as pessoas deviam parar de limitar seus sentimentos. Um momento bom não dura para sempre, isso é um fato. Mas, aquela velha história de se preocupar em manter tudo, se preocupar em que tudo dure demais e seja eterno, isso só faz desperdiçar o agora. Já pensou nisso?

Você vive preocupada, medindo suas ações e seus sentimentos pra que aquele momento seja infinito e, no fim das contas, adivinha o que acontece? Sempre acaba.
Daí vem aquele arrependimento: eu podia ter aproveitado mais, mas não sabia que tudo ia acabar.

Por isso, eu deixo mais esse conselho: se preocupe menos com o quanto seu momento bom vai durar, afinal, ele vai acabar um dia. Se preocupe em fazer esse momento valer à pena, ser intenso. Se preocupe em curtir cada segundo pra relembrar depois.

E quando esse momento bom acabar e a solidão te cercar, é só visitar a sua caixinha de lembranças. Vai bater aquela saudade, sim, talvez até mesmo vontade de chorar, porque aquilo acabou. Mas “não chore porque acabou, sorria porque aconteceu” – achei essa frase no twitter e tive que guardar em algum lugar.

4 comentários:

  1. Como eu amo seus textos!!!!! Eu sou mto intensa em tud ( ás vezes até de mais) e acho que a vida é bem melhor assim, as lembranças são mto mais emocionamentes! Adorei!

    Ah! Vem conhecer a minha penteadeira? http://www.umamulherdefases.com.br/2012/07/era-uma-vez-uma-escrivaninha-que-virou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez Leticia! É sempre bom quando alguém gosta do que escrevemos *--*

      Excluir
  2. Oi Glenda gostei do seu texto. Isso é uma verdade, às vezes ficamos preocupadas demais com a duração de amor, de uma amizade, e esquecemos de aproveitarmos muito mais cada minuto com as pessoas que gostamos.

    Palavras, pensamentos e sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Sam! É preciso parar de pensar no fim e simplesmente viver o agora, fazer o momento ser intenso ;)

      Excluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*