quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dicas para aplicar delineador

O delineador é um dos meus itens de maquiagem favorito! Eu gosto muito de destacar o olhar, por isso, rímel e delineador são indispensáveis.

Mas, muitas meninas têm dificuldade de aplicar, de fazer aquele traço certinho. Vou confessar que, quando eu comprei meu primeiro delineador ele ficou jogado de lado por muito tempo. Eu não tinha prática nenhuma, e nunca gostava do traço que fazia.
Depois de muito treinar, acabei aprendendo a usar. Hoje consigo fazer um delineado bem legal e não vivo mais sem esse produto – ok, exagerei.
Pra tentar ajudar quem ainda não tem prática no negócio, resolvi colocar aqui umas dicas pra fazer o delineado perfeito!

1- Tipos de delineador: Tem o delineador líquido (que tem uma embalagem parecida com a do rímel, e tem uma pontinha bem fininha); tem a caneta delineadora (que é como uma lapiseira); e tem o delineador em gel (que é aplicado com um pincel chanfrado). Pra quem não tem muita prática, o mais recomendado é o líquido, por ser mais fácil de usar.

2- Apóie seus braços: Coloque um espelho em cima da mesa ou da penteadeira, e apóie seus dois cotovelos na mesa: com uma mão você puxa de leve o cantinho do olho, e com a outra você aplica o delineador. Isso vai dar mais firmeza e evita que o traço fique ‘tremido’.

3- Retire o excesso da ponta do pincel: É só espalhar a pontinha do pincel na borda da embalagem, isso vai ajudar seu traço a sair mais fino.

4- Faça pontinhos: Uns pontinhos bem fininhos ajudam a marcar a linha que vai ser traçada.

5- Treine com lápis: Isso me ajudou bastante. Eu me acostumei a passar lápis na pálpebra bem em cima dos cílios pra destacar mais o rímel. E de tanto fazer isso, acabou sendo mais fácil dominar o delineador!

6- Tenha paciência: Não é da primeira vez que seu traço vai sair perfeito. E também é preciso ter calma e tempo pra que não borre.

Aqui um tutorial para ajudar a entender melhor:
(O vídeo é do blog da Fê Guedes)

Dicas:
* Se você tem olhos pequenos, deve treinar um traço bem fininho e rente aos cílios. Se o traço ficar grosso os olhos ficam menores.

*Se você tem olhos grandes, pode fazer um traço mais grosso. Destaca mais, e o olhar fica lindo!

Bom é isso. Espero que ajude quem tem dificuldades nisso.
Beijooo *--*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*