sexta-feira, 15 de junho de 2012

Ficar ou Namorar?

Esse é um assunto que faz parte da nossa rotina. O que você prefere: ficar ou namorar?
No ficar, as pessoas se beijam e trocam carinhos, sem nenhum sentimento ou compromisso envolvido. ‘Ficando’ você está somente aproveitando o lado bom do namoro e não precisa lidar com os problemas e as dificuldades de um namoro sério. No namoro, existe mais que uma troca de carinhos: existe cumplicidade e sentimentos. Namorar significa ter alguém ao seu lado nos momentos bons e ruins, mas também tem os seus conflitos: o medo de ser traído, a falta de liberdade e crises de ciúmes.

Hoje em dia esse é um assunto complicado: se você não fica com ninguém é 'prego', se fica com todo mundo é 'galinha'. É por essa e por outras que eu sempre digo que queria ter nascido no tempo da minha avó, onde as moças namoravam na janela, os homens eram cavalheiros e os sentimentos eram verdadeiros. A juventude de hoje complica tudo, e a cada ano vai piorando mais.

O 'padrão' mais comum é "vou ficar com quem eu quiser, quando eu gostar de alguém eu começo a namorar", ou "enquanto eu não encontro o certo, eu me divirto com os errados". E é assim que os adolescentes vão levando suas vidas, ficam, ficam, ficam, ficam, até quem sabe um dia namorar. O pior da história é que existe preconceito de várias formas sobre isso.

Ela fica com todos, é piriguete. Ele fica com todas, é galinha. Ela não fica com ninguém, é besta. Ele não fica com ninguém, deve ser viado. Agora se pergunte: qual seria o certo se todos os lados são criticados?
Essa é uma decisão sua. É você quem deve decidir se prefere ficar, ou esperar por um namorado. Mas é preciso ter jogo de cintura pra descer do muro e dizer 'eu sou assim mesmo, e daí?'

Outro problema é a falta de valorização das garotas. Os garotos rejeitam uma menina que já ficou com todos, mas eles podem e devem pegar todas. Pensamento machista, né? E o pior é que grande maioria das meninas preferem esses garanhões, e essa idéia nunca acaba. Isso sem contar naqueles garotos que vivem te cercando, tentando te conquistar até você gostar dele, pra depois ele te usar e te jogar fora.

Cabe a cada um e cada uma decidir o que quer. Lembre-se que o 'ficar' é bom, mas pode acabar com sua moral e trazer rejeições futuras. Quanto ao namorar, você vai sim precisar dar explicações de sua vida, parar de usar shorts curtos e ter que lidar com brigas bobas e crises de ciúmes, mas isso é importante para o seu amadurecimento.

Já se decidiu? Ficar ou namorar? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*