quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sempre será incerto...

Eu sempre tive o controle da situação. Eu sempre mantive minha vida balanceada fisicamente e emocionalmente. Busquei pelo caminho certo em todas as minhas decisões. Tentei controlar o futuro, fiz mil planos para tudo sair exatamente igual ao que eu planejava. Mas houve uma reviravolta do destino, e tudo se quebrou, e eu descobri que o futuro sempre será incerto.

Eu confesso que fiz mil planos com uma pessoa só. Imaginei cada detalhe do meu futuro – cada detalhe mesmo. De repente eu vi que minha vida estava na contramão. Eu tinha traçado um manual, um guia pra não me perder, tinha feito um rascunho pra tudo sair exatamente como eu queria. Mas o que aconteceu? Eu disse direita e minha vida foi para a esquerda. Como assim?

Foi inevitável que isso acontecesse. Com o tempo, eu descobri que todo aquele esforço tinha sido em vão. As pessoas mudam, e eu não poderia fazer nada pra evitar o fim. Eu também mudei, mudei meus sonhos, mudei meus planos, mudei minha vida. E acabei descobrindo que o futuro sempre será incerto.

Não existe manual de instruções pra viver. A pior tarde pode se transformar na melhor noite, e vice e versa. O que eu rascunhei numa folha de caderno velho simplesmente se partiu, de uma forma que eu não pudesse colar pra reler o que estava escrito. Passou.

Agora é hora de pensar no futuro. Novamente. Mas dessa vez vou me lembrar de não escrever um roteiro, de não criar mais ilusões. Talvez seja bom fazer um planejamento, mas agora eu sei que a vida surpreende, e ela pode e vai me levar para outro caminho.
Pra onde será? Pra mim tanto faz. Eu só quero é ser feliz. Vou continuar seguindo, porque o futuro sempre será incerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*