sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não diga sim! - Parte 3

Daniele era uma moça linda, mas se preocupava demais com sua aparência e se esquecia de seus valores. Ela conheceu João exatamente quando ele sofria porque Carol tinha ido embora, ela cuidou dele e fez ele se esquecer de Carol, eles acabaram namorando e já iam se casar.

Daniele tomou um baita susto ao ver aquela cena:
-João? – disse ela.
Carol e João se assustaram quando viram Daniele ali.
-O que tá acontecendo aqui?
-Calma Dani, ela só veio me contar uma coisa...
-Não é o que parece, afinal, eu pensei que vocês estavam brigados.
-Eu já vou embora – disse Carol – eu ainda espero uma resposta sua, João.
Carol disse isso e foi embora. Daniele estava estressada, afinal, deve ser difícil ver seu noivo conversando e abraçando a ex dias antes do casamento. João tentava explicar o que tinha acontecido:
-Ela só veio me contar uma história...
-E o que é isso aqui? – Daniele estava apontando para a caixa de objetos que Carol tinha levado.
-Ah, isso aí são as nossas fotos e outras coisas do meu passado...
-É claro, ela trouxe isso aqui pra tentar te convencer de que você não deve se casar comigo, e você ainda deu trela pra ela...
-Não, olha, isso aí são só lembranças, são fotos de coisas importantes na minha vida, eu vou guardar como qualquer outra coisa.
-Tudo bem então - disse Daniele, com aquele tom irônico que as mulheres adoram fazer.

Daniele aceitou a situação, e passou aquela noite. Carol estava mais conformada, pois sabia que mesmo que não funcionasse ela tinha feito a sua parte.

Chegou à tarde de sexta feira. João voltou do trabalho para se preparar fisicamente e emocionalmente, já que, no dia seguinte seria o seu casamento. A verdade é que João havia passado o dia inteiro pensando no que Carol lhe disse e, quando chegou em casa, fez questão de rever o que tinha dentro da caixa: quando ele abriu a caixa não encontrou nada dentro, ele achou estranho e procurou por todos os lados, mas não achou. E agora? Quem mexeu ali? A única pessoa que tinha a chave do seu apartamento era Daniele, ele descobriu na hora o que tinha acontecido. Para tirar a dúvida, João perguntou para o porteiro e este confirmou que Daniele havia ido lá naquela tarde.
João ficou decepcionado com Daniele. Pensou, pegou um papel e escreveu uma carta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião será sempre bem vinda *--*