sábado, 12 de maio de 2012

Desabafo de Lonely: A opinião dos outros

A verdade é que eu sempre me importei com a opinião dos outros – sempre fiquei abalada quando alguém me dizia alguma coisa ruim. Um “você é muito magra” ou “fulana tem mais corpo que você”, simplesmente acabava com meu dia.
E foi assim, por causa da opinião dos outros, que passei a me desvalorizar.

Quando eu me olhava no espelho só conseguia enxergar meus defeitos, que, muitas vezes nem eram defeitos.
E eu que sempre estive sozinha fiquei muito frágil. Meus amigos de verdade estão todos longe, e os ‘amigos’ que estão perto, muitas vezes me deixam mal, porque são falsos.

Eu sempre me considerei uma garota bonita, cheia de vida, de amor, alegre. Mas as pessoas foram acabando com a minha opinião própria, me fizeram detestar meu ‘eu’.
Chorei bastante, e tentei mudar, tentei ser perfeita para os outros. Foi aí que eu descobri que “perfeição” não existe, aliás, existe sim, podemos ser perfeitas se formos quem somos de verdade.

No fim das contas, eu escrevi esse texto pra tentar melhorar e organizar meus sentimentos. Estou em guerra com meu lado sensível.
Se eu pudesse falar agora com meu eu do futuro, queria dizer pra tentar não se importar com a opinião dos outros, porque isso só traz sofrimento – isso serve pra todas que estão lendo também.
No futuro, eu quero ser uma mulher decidida, independente, que não se deixa abalar por comentários de pessoas falsas. Mas, para que um dia eu seja assim, é preciso passar por muitas coisas ruins, até aprender de vez que eu sou a dona da minha vida, e a minha opinião é a que mais importa.
 -----------------------------------
*Mais uma vez acabei desabafando aqui. Hoje eu estava muito mal – por causa de uma coisa que me disseram – e eu simplesmente precisava escrever pra achar um lugar de paz.
Se vocês quiserem desabafar aqui também, mandem um email pra – lonellygirls@rocketmail.com – ou então deixem um comentário, pode ser anônimo mesmo. Eu sei como é ruim ficar triste, se precisarem de conselhos podem desabafar aqui!

4 comentários:

  1. Eu tembém me sinto assim de vez em quando, e seei o quanto é horrível ter pessoas falsas ao seu redor...

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu super te entendo, é difícil ter uma boa auto estima se vc é julgada ou taxada de algo, esse lance de tentar agradar as pessoas sempre foi forte em mim... Hoje mesmo me peguei pensando que queria desfazer do meu blog, pois tenho tido poucos comentários, e isso significa que eu não deve ser uma boa blogueira, estou lutando comigo e com meus fantasmas,, o ego machucado dói mto...

    Bom seu desabafo, é bom por pra fora, nem que seja pra estranhos...

    Eu tô lendo um livro que tá me ajudando bastante que é: Não comi, não rezei mas me amei,,, a autora é bem engraçada e dá dicas sobre como melhorar nossa auto estima.. bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É verdade meninas, por mais que a gente esteja feliz com nosso jeito de ser, a opinião dos outros acaba mudando nosso pensamento...

    E eu pretendo ler esse livro também...
    Obrigada pela visita meninas!

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem vinda *--*